Doceira curitibana faz vídeos de suas viagens e descobertas culinárias
A doceira e youtuber Marina Bibas descobriu sua verdadeira vocação por acaso. Publicitária e cineasta por formação, sua grande paixão sempre foi fazer doces. Depois de alguns anos se arriscando na cozinha como distração, com alguns desastres pelo caminho, resolveu se profissionalizar em confeitaria e foi morar em Nova York (EUA) para estudar pastry baking, no Institute of Culinary Education.
Divulgação
Em terras gringa, a doceira, como gosta de se descrever, trabalhou na famosa franquia de doces FIKA, onde aprendeu os segredos da confeitaria profissional. Depois foi morar em Roma (Itália), para se especializar em doces italianos. Marina já viajou para diversos países como Peru, Grécia, Espanha e França e sempre adorou conciliar turismo e culinária local.
Quando retornou ao Brasil, ela resolveu montar um canal no Youtube para exibir o passo a passo das receitas de doces de suas experiências em confeitaria. Assim surgiu o “Confissões de uma Doceira Amadora” com receitas de cookies, brownies, bolos, tortas, crepes e tudo que há de mais gostoso no mundo dos doces.
Com produção independente, Marina é quem filma e apresenta e dá o toque especial nas receitas com muita naturalidade, simpatia, trilha animada e sotaque curitibano. Mas de amadora, a youtuber não tem nada. Este ano, o canal completou dois anos e conta com mais de 62 mil seguidores, 300 mil visualizações por mês e mais de 160 vídeos, e nenhuma receita repetida, além de alguns vídeos sobre turismo gastronômico.
As atualizações são às terças e quintas-feiras, sempre com uma receita nova da Marina ou sugerida pelos seguidores.