Dona da British passará a comercializar passagens low-cost em 2017; saiba mais
Totalmente pressionada pelo baixo preço das tarifas de low-cost europeias e pelo alto padrão de qualidade e serviço das companhias do Golfo, o International Airline Group (IAG) decidiu inovar. Com uma certa dose de ousadia, o grupo que administra British Airways, Iberia, Vueling e Aer Lingus confirmou, nesta sexta-feira (23), que passará a vender passagens de baixo custo em voos internacionais partindo de Barcelona com direção aos EUA.
A novidade vem logo após um verão dominado por companhias low-costs, como é caso da Norwegian Air, cada vez mais perto de mais destinos nos Estados Unidos, que oferece bilhetes com valores 50% menores do que os comercializados pelas companhias tradicionais, por exemplo. A ideia é utilizar o hub da Vueling, em Barcelona, a partir de junho de 2017 e, deste modo, impulsionar as vendas dos bilhetes de baixo custo. Não está decidido ainda se as operações serão realizadas por alguma das companhias, ou se uma nova companhia surgirá no horizonte.
“Barcelona se tornou um importante hub e nos acreditamos que existirá uma demanda para estes voos a partir de El Prat”, disse o IAG, em nota. A administradora já considera viagens internacionais para os seguintes destinos nas Américas: Los Angeles, São Francisco, Buenos Aires, Santiago do Chile, Havana e Tóquio. Isto levaria o grupo aéreo para dentro de uma competição direta com a Norwegian Air, que está de olho nas operações a partir da mesma cidade, Barcelona, para Los Angeles e San Francisco já em 2017.