Donald Trump inclui aeroportos em programa de infraestrutura de US$ 1 trilhão
Os aeroportos dos Estados Unidos não estão atendendo a expectativa e receberão melhorias. Isto é o que pensa o presidente Donald Trump ao avisar ao congresso, nesta quarta-feira (01), que investirá cerca de US$ 1 trilhão de dólares em infraestrutura norte-americana, o que acabou incluindo, de última hora, os equipamentos aeroportuários. De acordo com Trump, a ideia é questionar o Congresso para aprovar esta quantia e, deste modo, “financiar capitais público e privado e criar milhares de novos postos de trabalho”.
“Novas rodovias, novas pontes, novos túneis e novos aeroportos brilharão neste incrível país”, disse Trump, ao classificar o programa como uma “reconstrução nacional”. A referência do capital público e privado, por sua vez, foi bem vista pela secretária de transportes Elaine Chao, que afirmou que a administração de Donald Trump perseguiria as ferramentas de inovação, como as conhecidas parcerias PPPs para financiar projetos nos EUA.
Já o CEO e presidente do Conselho Internacional dos Aeroportos para América do Norte, Kevin Burke, acredita que será muito bem-vindo este compromisso contínuo de Donald Trump com os equipamentos nacionais. “Estamos olhando para o futuro a fim de continuar trabalhando ao lado da administração Trump e, deste modo, investir em melhorias significantes e necessárias em todos os nossos aeroportos”, disse Burke.