Embratur apresenta tendências de Turismo

image002

Embratur apresentou tendências e oportunidades para comercialização do destino Brasil

Durante o 4º Seminário de Inteligência Competitiva, a Embratur apresentou tendências e oportunidades para comercialização do destino Brasil nos mercados da Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. O mapeamento de mercado, feito por meio dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), revelou o perfil de consumo do turista estrangeiro e a demanda por destinos do Brasil.

Foi apresentado o panorama do turismo internacional e como as informações estratégicas potencializam a comercialização do Brasil no ambiente competitivo global, assim como foram apresentadas as características de cada país e exploraram temas como a imagem do Brasil, tendências de segmentos e nichos e como destinos brasileiros podem ser inseridos naqueles mercados.

Para o diretor de Inteligência Competitiva da Embratur, Gilson Lira, o seminário é fundamental para difundir o trabalho que é realizado ao redor do mundo por meio dos escritórios. “Com esses detalhamentos, é possível orientar a tomada de decisão dos gestores públicos e privados e ampliar a comercialização dos destinos”, ressaltou Gilson Lira.