Embratur e Delta Air Lines estudam ação para atrair norte-americanos ao Brasil
A Delta Air Lines, em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), estuda promover uma grande ação para atrair um expressivo número de turistas norte-americanos para o Brasil, sempre alinhada com o trade turístico brasileiro. O diretor-geral da Delta no Brasil, Luiz Teixeira, e o gerente de Vendas da empresa para o RJ, Marcus Juste, estiveram com a diretoria da Embratur, nesta quinta-feira (13), para iniciar o desenho desta proposta.
A ação seguirá o modelo já feito entre a Embratur e outras empresas aéreas nacionais e internacionais. A proposta é incluir atividades que possam ser executadas em parceria também com o trade, como a realização de roadshows, workshops, press trips, agendas de imprensa, capacitação para agentes e operadores de turismo, promoções de destinos brasileiros no exterior, entre outras.
Para o chefe de gabinete da autarquia, Marcelo Costa, o pedido de apoio da Delta é fundamental para o fortalecimento do turismo brasileiro. “A parceria com uma empresa privada traz resultado com ganhos importantes para o crescimento do nosso fluxo turístico. A ação conjunta vai ao encontro do objetivo da Embratur que é de passar dos atuais 500 mil visitantes norte-americanos para 1,2 milhões em 2022”, disse. Durante o encontro, os representantes da Embratur e da companhia aérea se comprometeram a, em um segundo momento,