Embratur e MTur celebram boa relação com Turismo Argentino

Ministro Alberto Alves (Brasil), ministro Gustavo Santos (Argentina) e presidente Vinicius Lummertz (Embratur)

Ministro Alberto Alves (Brasil), ministro Gustavo Santos (Argentina) e presidente Vinicius Lummertz (Embratur)

Após a divulgação dos dados parciais positivos do turismo na Olimpíada – que revela que o Brasil recebeu mais de 540 mil turistas estrangeiros – Vinicius Lummertz, presidente do Instituto, reforçou a importância da parceria com a Argentina para o desenvolvimento pós período olímpico. Por conta disso, o ministro do Brasil, Alberto Alves, e Gustavo Santos o ministro da Argentina comemoraram junto ao presidente da Embratur e empresários do trade a relação sólida e harmoniosa entre os dois países.

“Aproveitamos esta grande oportunidade para construir, junto ao governo de outros países da América Latina e ao empresariado brasileiro, uma agenda estratégica para o avanço do turismo após o término da Rio 2016. Sabemos que essa Olimpíada não é só do Brasil, mas de todos nós, e a união fortalece a vinda de turistas estrangeiros de todo o mundo”, enfatizou.

Os representantes brasileiros entregaram ao ministro Argentino uma placa de homenagem e reconhecimento da importância do turismo argentino, principal parceiro do Brasil. Santos acredita que os Jogos Olímpicos Rio 2016 são a melhor oportunidade para a conquista de outros mercados.
“Juntos, vamos promover o desenvolvimento da América do Sul e nesse grande momento em que nos reunimos, não mediremos esforços para alcançar outros potenciais parceiros e negócios”, comentou o ministro argentino.

Entre as autoridades internacionais, o evento contou ainda com a presença da ministra do Turismo e Esporte da Tailândia, Kobkarn Wattanavrangkul, da Cônsul-geral do México no Rio de Janeiro, Linda Munive Temoltzin, e da diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Diana Lorena Pomar Pavon.

Também compareceram ao encontro o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio, o presidente da Riotur, José Carlos Ferreira Sá, o diretor do Rio CVB, Michael Nagy, a presidente da Braztoa, Magda Nassar, o presidente da ABAV Nacional, Edmar Augusto Bull; além de representantes de companhias aéreas e dos diretores da Embratur Tufi Michreff Neto (Gestão Interna), Gilson Lira (Inteligência Competitiva e Promoção Turística) e Sergio Flores (Marketing).