Empresas interessadas em parques de SP serão conhecidas neste mês

O Parque do Ibirapuera, conhecido pelo lago com chafarizes iluminados, dever ser privatizado at o fim de 2017 (Foto: Parqueibirapuera.org)

O Parque do Ibirapuera, conhecido pelo lago com chafarizes iluminados, deverá ser privatizado até o fim de 2017 (Foto: Parqueibirapuera.org)

As empresas que apresentaram as propostas para passarem a administrar 14 parques da cidade de São Paulo serão conhecidas nos próximos dias. No último mês de maio, a Prefeitura havia aberto um edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a concessão dos locais que incluem o Parque do Ibirapuera, Aclimação, Anhanguera, entre outros. O período para o envio de projetos dos interessados encerrou no último dia 9 de junho.

Com regras de concessão, a Prefeitura de São Paulo estipulou que as empresas escolhidas não poderão cobrar entrada dos visitantes, deverão cuidar de toda a infraestrutura do local, assumir integralmente todas as despesas e poderão explorar os ganhos com estacionamento e com a construção de restaurantes nos espaços.

Com a apresentação das interessadas, a estimativa da administração municipal é que a concessão seja concluída até o final deste ano. A ação foi um dos pilares da campanha de João Dória à Prefeitura de São Paulo, que espera que a medida gere economia e mais caixa para investimentos em outras áreas.

Veja a lista completa de parques:

– Ibirapuera (Zona Sul)
– Aclimação (Zona Sul)
– Anhaguera (Zona Norte)
– Buenos Aires (Centro)
– Parque do Carmo (Zona Leste)
– Centro Municipal de Campismo – Cemucan (Parque da Prefeitura de SP em Cotia)
– Chácara do Jockey (Zona Oeste)
– Parque do Chuvisco (Zona Sul)
– Parque Cidade Toronto (Zona Norte)
– Independência (Zona Sul)
– Jardim da Luz (Centro)
– Trianon (Centro)
– Parque Vila Guilherme – Trote (Zona Norte)
– Parque Ecológico Professora Lydia Natalícios Diogo – Vila Prudente (Zona Leste)