Esperar 25 segundos faz com que a vontade de comer doces passe
Créditos: iStock/a_namenko
Para chegar ao resultado, eles instalaram cronômetros em máquinas de venda automática para analisar as decisões de potenciais consumidores. Assim, chegou-se à conclusão, que este é o período necessário para as pessoas mudarem de ideia e escolherem outra opção mais saudável.
Caso isso acontecesse, a alternativa menos nociva à saúde ficaria disponível imediatamente, sem necessidade de continuar a contagem dos segundos. Enquanto os clientes que chegaram com a intenção de comer algo saudável não precisaram aguardar – uma boa isca para os imediatistas.
Considerações finais
Após 14 meses de observação e mais de 32 mil vendas, os especialistas concluíram que 25 segundos nos doces promoveu um aumento de mais de 5% na venda de lanche saudáveis. Logo concluiu-se que esperar os 25 segundos faz com que os doces se tornem desnecessários. “Isso comprova que o cérebro humano prefere gratificações imediatas, e essa preferência se aplica a escolhas corriqueiras do nosso comportamento no dia a dia”, afirma o líder do estudo Brad Appelhans, da Universidade de Rush.
Veja também:
Ilustrações revelam as calorias das comidas e bebidas que você consome