Esporão abre portas da sua Herdade no Alentejo para degustações …

Nos dias 30 de Junho e 1 de Julho, o Esporão abre as portas da sua Herdade no Alentejo, para a 4.ª edição do ‘Dia Grande’ – um fim-de-semana muito especial e rico em experiências. Entre degustações, visitas, passeios, workshops, concertos e outras actividades culturais, os participantes vão poder conhecer e viver a essência do Esporão.

Para o Dia Grande 2018, o Esporão preparou um programa completo e diversificado. Durante dois dias, e com a Herdade do Esporão como cenário, não vão faltar momentos de diversão, conversa e degustação. Os passeios pela Herdade, os workshops e as visitas às adegas e ao lagar prometem revelar a diversidade e sustentabilidade das práticas agrícolas do Esporão, que culminam em provas de vinhos, azeites e cervejas.

As provas de vinhos contam com raridades da Garrafeira Esporão, vinhos produzidos na sua propriedade duriense Quinta dos Murças ou até verticais de Monte Velho. A mais recente integração no portefólio Esporão, a cerveja artesanal Sovina, vai poder ser degustada em prova comentada. No lagar, vão ser desvendados os segredos dos azeites Esporão, através de provas de degustação. Para confeccionar o almoço e o lanche foram convidados nove chefs: Bruno Caseiro, António Galapito, Hugo Brito, Leopoldo Garcia, Rodrigo Castelo, Rui Martins, Vasco Coelho Santos, José Júlio Vintém e Joaquim Saraiva, que vão criar um menu conjunto. Produtos orgânicos e artefactos ancestrais estão disponíveis no mercado de produtores e artesãos locais.

A tradição oral será ainda recordada através de um momento musical no âmbito do projecto ‘A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria’. Nos jardins, as performances e actuações musicais ficam a cargo do bailarino Romeu Runa e dos Desbundixie e as Conversas acontecem à Sombra com Tiago Pereira, Joana Astolfi e Samuel Úria, moderadas por Inês Meneses. Durante o Dia Grande 2018 podem ainda visitar, nos espaços do Enoturismo, duas exposições: ‘A Arte dos Rótulos Esporão’ e ‘10 anos da Quinta dos Murças’.

Após o jantar, no meio da vinha, cabe à banda Cais do Sodré Funk Connection assegurar a animação noite dentro. No final, as tendas e tippies convidam a uma noite e a um acordar memoráveis na planície alentejana.

A inscrição para o evento e para as actividades pode ser feita por aqui.

Se quiseres apoiar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes fazê-lo aqui.

Deixa o teu comentário, aqui: