Expedia fala sobre suas novidades que favorecem negócios hoteleiros

Raquel Lima e Rodrigo Tavares, da Expedia, falaram sobre novas ferramentas e facilitaes.

Raquel Lima e Rodrigo Tavares, da Expedia, falaram sobre novas ferramentas e facilidades.

Rodrigo Tavares, diretor de Market Management do Expedia desde o começo do ano, falou junto a Raquel Lima, Manager do território nacional, sobre as últimas novidades do site na WTM-LA 2017.

Com foco no mercado brasileiro (e agora, diretores separados para tratar da América do Sul e território nacional), o grande desafio apontado pelos dois é colocar em prática e explorar todo o potencial brasileiro, um mercado promissor segundo Rodrigo: “O brasileiro já incorporou a viagem. Mesmo quando o orçamento é menor, está acostumado a incluir ao menos uma viagem no ano”.

O diretor ainda salientou a crescente demanda no mercado doméstico, notando que os principais mercados tradicionais (São Paulo e Rio de Janeiro) tiveram uma procura 20% maior nos últimos tempos, acompanhada de um crescimento também alto de outros destinos nacionais menores e portanto, mais desafiadores.

Para lidar com esse cenário, a Expedia oferece um amplo cardápio de soluções a seus parceiros (que incluem o Trivago e o Hoteis.com). A estes, o site reserva serviços muito elogiados, como o EPC (uma central voltada ao parceiro) e a Extranet, ambas gratuitas. Com elas, é possível acompanhar o mercado, além dos parceiros cadastrados já receberem relatórios, estatísticas e feedbacks em tempo real dos clientes. Cada vez mais, o foco é investir nessas plataformas e criar soluções tecnológicas.

A exemplo, uma ferramenta foi lançada há cerca de cinco meses dentro do Extranet, em que os parceiros podem fazer o acompanhamento de uma maneira ainda mais próxima e efetiva, podendo incrementar a qualidade da experiência do cliente. A novidade permite que o parceiro saiba se o cliente clicou em seu hotel mas fez a compra em outro, otimizando as comparações de preços, produtos e feedbacks.

Desta forma, a visão de business torna-se mais ampla e as necessidades são ainda melhor atendidas em todo o território nacional, podendo utilizar-se de ações coordenadas e atraindo clientes específicos, com auxílio de outra ferramenta que permite a visualização da origem dos hóspedes.

Além dessas, outras facilitações do Expedia são seu aplicativo, lançado no ano passado e que também reproduz alertas em tempo real, e os treinamentos presenciais e virtuais, auxiliando o hoteleiro a descobrir as melhores tarifas e diferenciar temporadas.