O Brasil é o primeiro país, depois dos Estados Unidos, a receber o portal direcionado aos profissionais de mídia. O Facebook Media, que entrou no ar na quinta-feira, 30, funciona como um centro de treinamento gratuito para que mais empresas tenham acesso às ferramentas, informações e área de suporte para melhorar sua presença na rede social.
Ao longo dos anos, o Facebook tem se transformado em portal de conteúdo, acessado para buscar informações em tempo real. Luis Olivalves, líder de parcerias de mídias para a América Latina, afirma que a iniciativa não visa publicidade. “É voltada ao crescimento orgânico, para melhorar a relevância da plataforma para conteúdo. Isso significa que as pessoas que vão comprar irão gerar cada vez mais conteúdo”, diz.
Antes do portal, o Facebook trabalhava com grandes grupos de comunicação, atletas e artistas de forma personalizada. “Agora é hora de escalar para o mercado inteiro”, comenta Olivalves. O País foi escolhido pela quantidade de brasileiros presentes na plataforma e pela demanda dos profissionais.