O Festival de Turismo das Cataratas já tem datas e novidades para 2018. A 13ª edição será nos dias 20, 21 e 22 de junho, com pelo menos mais dois novos salões, que se somarão aos oito já tradicionais na Feira de Turismo e Negócios: um dos países árabes, que têm uma forte comunidade em Foz do Iguaçu e região; e outro para equipamentos de hotelaria, motelaria e equipamentos para o turismo de experiência.
De acordo com o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, o Festival deverá incluir um dia aberto ao público final. “Queremos aproveitar a presença dos destinos na feira para atrair o consumidor local e realizar venda direta”, explicou o secretário. A medida ainda está em negociação com o organizador do festival, Paulo Angeli. Além disso, Piolla afirmou que também deseja trazer as OTA’s para o evento.
De acordo com Angeli, a edição deste ano foi a maior da história, com 8.180 participantes e 54 caravanas (incluindo a de 44 jornalistas convidados), vindas de vários estados e dos países vizinhos. A Feira de Turismo e Negócios, entre as mais de 800 marcas, teve pela primeira vez um estande de um país africano, Angola, e do Ministério do Turismo da Argentina. As lojas de Ciudad del Este, no Paraguai, ocuparam mais estandes e trouxeram atrativos para conquistar o público – entre eles, até um robô.