Foco da BNT Mercosul 2016 será a capacitação de profissionais; veja treinamentos
A BNT Mercosul chega à sua 22ª edição nos próximos dias 20 e 21 de maio, em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero. A tradicional Feira de Negócios Turísticos é considerada uma das maiores do país e soma cerca de 7 mil profissionais vindos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai.
Para este ano, uma vez mais a capacitação dos profissionais de viagens está entre os pilares mais importantes, uma vez que em 2015 a equipe BNT já desejava aumentar a quantidade de capacitações. Nesta edição, por exemplo, haverá pelo menos uma dúzia que são de alto interesse aos agentes de viagens
Treinamentos como o da “Republica Dominicana, o maior destino do Caribe”, “O impacto das novas tecnologias no turismo”, “Destino Santa Lucia”, “Destino Paraíba”, “Destino Bahia”, e tantos outras já estão agendadas. “Há um grande foco na profissionalização e capacitação; ao mesmo tempo, a BNT Mercosul é um evento que busca atender as mais diversas atividades do Turismo de Negócios, então nos adaptamos às necessidades do mercado”, detalhou Jair Pasquini, diretor de negócios da BNT.
Um exemplo do que Jair fala é a grande quantidade de ações durante a feira. No caso de destinos turísticos, o importante é a promoção; já o empresário busca promoção e realização de negócios; no caso do agente de viagens, ele precisa de informações. Desta forma, a feira de negócios, o business center, e as capacitações, atendem três aspectos distintos da mesma indústria. Outro modelo dessa diversidade é o Prêmio Campeão de Vendas Beto Carrero, que reúne os que mais vendem, o que dá a BNT um foco comercial muito forte.
A edição 2016, que tem o MERCADO EVENTOS como media partner, tem confirmada as participações de mais de 30 grupos de Famturs de agentes de viagens do Brasil e países vizinhos. A expectativa é de que 400 marcas estarão presentes, entre as quais estão as que participam pela primeira vez, como o SeaWorld Parks e o Governo da República Dominicana, bem como as marcas tradicionais, como o Beto Carrero World, Parque Unipraias, Cidade do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso do Sul e outros importantes destinos e atrativos turísticos nacionais.