Foto mostra como os bebês viajam em aviões nos anos 50

Há uma série de discussões acaloradas sobre a presença de bebês a bordo de aviões e se os pais devem ou não distribuir de “kits desculpas” em voos por conta do choro de seus filhos, um hábito que está se popularizando nos Estados Unidos entre os pais de crianças pequenas durante as viagens.

No entanto, uma coisa é certa –as companhias aéreas têm de tentar ser o mais agradável possível para cada tipo de viajante, incluindo os bebês.

vintage-infants-airplane-skycot-boac-flights-5vintage-infants-airplane-skycot-boac-flights-5vintage-infants-airplane-skycot-boac-flights-5

Créditos: British Airways Speedbird Heritage Centre

Bebês eram transportados em “berços suspensos”

O site Vintage Everyday publicou recentemente uma foto rara que mostra como era o transporte de bebês na década de 1950. Na tentativa de oferecer a melhor experiência de voo, as empresas tinham “soluções inovadoras” para os viajantes mais jovens!

A imagem em questão é da British Overseas Airways Corporation, mais conhecida como BOAC, a principal companhia aérea do Reino Unido, que posteriormente virou British Airways.

A BOAC desenvolveu “skycots” –um tipo de berço para bebês—para viagens de longa distância. A engenhoca era anexada ao compartimento de bagagem de mão e permitia a criança dormir confortavelmente e com segurança.  O design impedia o acessório de cair.

No entanto, a criança tinha de ser mantida no colo de um dos pais durante a descolagem ou aterrissagem. Atualmente algumas aeronaves possuem suporte mais sofisticado de parede, localizado à frente da primeira fileira, diante da poltrona dos pais.