Fotógrafo faz pedido de casamento incrível sob a aurora boreal
A aurora boreal é um dos fenômenos mais belos da natureza. Esse espetáculo de cores, causado por partículas com carga elétrica que vêm do Sol e entram na atmosfera da Terra, cria cenas incríveis.
Agora imagina um pedido de casamento tendo a aurora boreal como cenário? Foi o que fez o fotógrafo australiano Dale Sharpe, 34 anos, na semana passada em Lofoten Islands, na região do no Círculo Polar Ártico, na Noruega.
Créditos: DK PHOTOGRAPHY
Juntos há sete anos, Dale passou cinco anos planejando o momento ideal para fazer o pedido à sua namorada, a também fotógrafa Karlie Russell, 24 anos. Fingindo que fazia uma selfie do show de luzes, ele tirou o anel do bolso e fez o tão sonhado pedido. É lógico que ela disse sim.
A cena do pedido rendeu uma foto incrível. Em seu perfil no Instagram Dale escreveu: “Que local seria mais romântico para um pedido de casamento do que o coração do Círculo Polar Ártico”
Esta foi a segunda tentativa. No ano passado, o casal, que mora em Gold Coast, estava na Islândia quando Karlie teve que descartar alguns itens por conta do excesso de bagagem. Ela jogou fora um hidratante se saber que o namorado guardou o anel –avaliado em US$ 4 mil– dentro da embalagem.
Aproveitando este pedido de casamento inusitado, listamos seis lugares ao redor do mundo onde é possível ver a aurora boreal. Confira abaixo:
Noruega
Créditos: Divulgação/Visit Norway
A região norte da Noruega é um dos melhores lugares do mundo para observar as auroras boreais. Em especial as cidades de Tromsø e o arquipélago de Lofoten.
Suécia
Créditos: Hjalmar Andersson/Vist Sweden
O pequeno vilarejo de Abisko, na Lapônia, tem um microclima único que torna a região num destino ideal para apreciar a beleza de auroras boreais. O principal ponto de observação é o lago Tometrask, no Parque Nacional de Abisko, cenário ideal para tirar fotos magnificas.
Finlândia
Créditos: Divulgação/Visit Finland
Na cidade de Luosto, no norte do país, o hotel Aurora Chalet dispõe de um “alarme de auroras”, que toca quando as luzes coloridas fazem sua aparição no céu, graças ao serviço do Centro de Investigação de Auroras Boreais da cidade de Sodankyla. Com o céu claro, é possível avistar o fenômeno na cidade de Nellim, com o lago Inari, um dos maiores da Finlândia, como pano de fundo.
Islândia
Créditos: Divulgação/Visit Iceland
Além de ter numerosas maravilhas naturais, como vulcões, geleiras, gêiseres e fiordes, a Islândia também conta com o fenômeno de auroras boreais durante o inverno. Próximo de Reykjavik, capital do país, o Parque Nacional de Pingvellir tem amplas planícies, ideais para observar o espetáculo natural de luzes coloridas.
Alasca
Créditos: Divulgação/Travel Alaska
Região selvagem dos Estados Unidos, o Alasca tem entre suas numerosas atrações a aparição de auroras boreais durante o inverno. Para visualizar o fenômeno nas melhores condições, o ideal é escapar para áreas remotas como o Parque Nacional de Denali, sem esquecer de conferir a previsão de auroras boreais da Universidade do Alasca.
Canadá
Créditos: Divulgação/Canada Travel
A imensidão das áreas naturais do Canadá oferece numerosas opções para observar a beleza das auroras boreais. As áreas em volta do lago Superior, em Ontário, a tundra do norte do país, e o território de Yukon, próximo ao Alasca, são alguns pontos ideais para a visualização do fenômeno.