Four Seasons Tamarindo, no México, começa a receber os hóspedes no final de 2022
Localizado em uma península privativa na costa do Pacífico e rodeado por vasta floresta, o resort destaca a herança cultural mexicana e experiências junto a natureza no mais luxuoso Four Seasons do país
O novo Four Seasons Resort Tamarindo, México anuncia que começa a receber reservas hoje para estadas a partir do final do ano. Igualmente comprometido com a preservação da paisagem natural e da herança cultural do país, o novo Resort é uma homenagem ao México.
“Em Tamarindo, estamos criando um resort em sintonia física e espiritual com seu entorno”, observa Vince Parrotta, presidente de operações hoteleiras – Oeste das Américas “Trabalhamos em estreita colaboração com nossos proprietários e inúmeros designers e artesãos locais e regionais para oferecer algo totalmente inusitado. Simplificando, se você acha que sabe tudo sobre o México é porque ainda não esteve em Tamarindo. “O Resort contará com 157 acomodações em arquitetura mexicana contemporânea, a maioria com piscinas privativas, além de quatro restaurantes e bares, um campo de golfe desafiador e um spa voltado para experiências de bem-estar. Ocupando apenas 2% da reserva natural local, o hotel promete preservar e reabilitar o ambiente natural ao seu redor.
“Abraçamos o conceito de ‘renaturalização’, ou seja, vamos facilitar o processo de cura ambiental, deixando que a natureza recupere seu equilíbrio natural,” diz Felix Murillo, diretor geral do resort. “Este é o ethos que nos guia, esperamos que nossos hóspedes formem uma conexão profunda tanto com a terra quanto com o litoral, e que, ao fazê-lo, possam recuperar seu próprio equilíbrio e energia.”
Com recursos únicos, tais como uma fazenda em funcionamento, o Rancho Ortega é um centro criado para estimular a descoberta das atividades locais, o resort promete abrir as portas para uma região única e pouco conhecida do México.
“O Estado de Jalisco é um dos mais importantes econômica e culturalmente do país, devido aos seus recursos naturais e importante legado histórico”, diz Enrique Alfaro Ramirez, Governador de Jalisco, México. “Estamos orgulhosos de receber os visitantes no Four Seasons Resort Tamarindo, México, uma propriedade que celebra o talento mexicano e a rica tradição de Jalisco.”
Colaborações Únicas
Parte integral do caráter do Resort é celebrar o talento mexicano em todas as disciplinas de design, começando com uma parceria entre os maiores arquitetos contemporâneos do país, Victor Legorreta e Mauricio Rocha, que se uniram no escritório LegoRocha, especificamente para este projeto. O LegoRocha, juntamente com os designers de interiores Uribe Krayer e o Estudio Esterlina, trouxeram elementos da cultura pré-hispânica e da estética mexicana contemporânea para todos os espaços. O paisagista Mario Schjetnan e os designers de restaurantes Esrawe Studio e Bibiana Huber complementam o time.
O estilista Kris Goyri, da Cidade do México, criou designs únicos para o time, enquanto os talheres, redes, cestos, velas e inúmeros itens funcionais e objetos decorativos foram feitos à mão por ONGS espalhadas por todo o país.
A Reserva Natural
No coração do Four Seasons Resort Tamarindo fica o Discovery Center, que é o ponto de partida para entender os ciclos naturais da região, do oceano à selva. A equipe de biólogos do Resort está pronta para apresentar aos hóspedes a biodiversidade da área, incluindo as mais de 70 espécies endêmicas de vida selvagem e centenas de aves, mamíferos, anfíbios e répteis que podem ser vistos nos mais de 1.220 hectares da reserva.
O Rancho Ortega
Se pequenas hortas já são comuns em muitos hotéis, o Resort decidiu ampliar o conceito com uma fazenda em 14 hectares in loco. Sob o comando de Nicolás Piatti, o diretor de culinária do Four Seasons, o cultivo de plantas nativas e recém-introduzidas fornece produtos orgânicos para os restaurantes da propriedade. Além disso, o Rancho Ortega serve como um centro de estudo para espécies raras, agricultura sustentável e para exploração gastronômica.
“Já temos uma ninhada de galinhas produtoras de ovos perambulando pela fazenda e há 17 variedades de árvores produtoras de romãs, figos, cacau, goiaba e muito mais”, observa o chef Piatti, que também trouxe para o rancho, produtos adicionais de todo o país, incluindo uma seleção de variedades de milho endêmicas do Yucatán.
“Estamos particularmente entusiasmados com o progresso de mais de 8.500 plantas de agave azul que começamos a cultivar sob a supervisão do Conselho Regulador de Tequila do México”, diz ele.
Gastronomia
Celebrando a dramática sazonalidade da região e combinando sabores tradicionais com técnicas modernas, os quatro restaurantes oferecerão cenários diversos para vários momentos, de jantares à luz das estrelas até almoços pé na areia.
No Coyul, a famosa chef mexicana Elena Reygadas traz a cozinha mexicana moderna. No Sal, a poucos passos do Oceano Pacífico, os frutos do mar mais frescos são acompanhados pela vista espetacular do Pacífico. O Nacho é uma taqueria casual à beira da piscina, com um menu de pratos mexicanos caseiros.
Outras atrações
A viagem de imersão na cultura e paisagem da região continua no Spa, com tratamentos pensados para conectar os hóspedes com os elementos desta parte única do país. Os destaques ficam por conta da cerimônia temazcal, uma sauna conhecida desde o período pré-hispânico que usa ervas medicinais e rituais espirituais em uma sauna com o objetivo de promover a reflexão pessoal
Entre as outras ofertas de lazer estão um campo de golfe de 18 buracos com restaurante e loja de equipamentos, um programa supervisionado para crianças e um centro de atividades voltadas para a descoberta da região criado especialmente para adolescentes.
As reservas online estão abertas para estadas no final do ano. O Resort está localizado entre La Manzanilla e Barra de Navidad, a 35 minutos de carro do Aeroporto Internacional Manzanillo-Costalegre (ZLO), que acomoda um número limitado de aeronaves particulares.