Greater Miami Convention foca no turismo MICE para o mercado brasileiro
Foco no mercado MICE é a estratégia do Greater Miami Convention Visitors Bureau. Com o turismo de lazer já forte na cidade norte-americana, essa é uma forma de contornar a redução dos gastos dos brasileiros no destino. Entretanto, o número de turistas do País cresceu 2% em Miami em 2015, com relação ao ano anterior.
“Queremos consolidar o destino para incentivos. As empresas procuram destinos exóticos e não sabem o que Miami tem a oferecer”, disse Tathiana Leal, representande de marketing do Miami Convention. Ela explica que Miami, para o mercado dos Estados Unidos, já é forte como destino MICE. E agora quer torná-lo também para o Brasil.
Com o novo foco em mercado de incentivos, Tathiana explica que, hoje, 50% das atividades dos executivos do Miami Convention no Brasil são nesse setor e, com isso, além dos treinamentos nas agências de viagens, as empresas de diversos setores que possuem áreas de incentivos estão no roteiro de trabalho do órgão. “Miami é um destino fácil pela proximidade e pela conectividade”, pontua a executiva.