Grupo High Light reestrutura departamento Comercial e anuncia planos; confira

Andreas Fulop, e Vânia Fasulo recebem Mônica Afonso, no seu primeiro dia, como diretora Comercial da High Light

Com a nomeação de Mônica Afonso, ex-Delta, como diretora Comercial, a vinda de André Sanajoti, como sócio da High Light São Paulo, que ganha em breve um novo endereço na capital paulista, o Grupo High Light dá prosseguimento ao seu processo de reestruturação comercial, na condição de quarta maior consolidadora do país. Esses profissionais vêm se somar a uma equipe comercial integrada por profissionais como Adriana Sales, (Região Sul) e Marcelo Cruz,  (Rio, Norte e Nordeste).  De acordo com Andreas Fulop, sócio-diretor do grupo High Light essas mudanças fazem parte de uma estratégia do grupo de solidificar e incrementar os produtos e segmentos onde já atua.

“Tivemos em setembro um resultado bastante positivo nas vendas e sinais de uma recuperação gradual da economia. Nossa ideia foi trazer a Mônica Afonso, com sua vasta experiência de mercado para coordenar o nosso departamento Comercial, atuando de forma integrada e, com isso poder investir cada vez mais nos produtos e segmentos em que já atuamos, como parte do nosso processo de reestruturação. Nossa expectativa é que nos próximos seis meses já possamos alavancar significativamente nossas venda, tendo como carro chefe a Europa, que responde por 60% do internacional”, destacou ele. A executiva tomou posse oficialmente do cargo nesta segunda-feira (17).

Para a executiva Mônica Afonso, a experiência acumulada em 20 anos atuando no mercado de aviação pode contribuir em muito nas estratégias de venda, neste novo desafio em sua trajetória profissional. “O meu objetivo é contribuir com o meu conhecimento numa empresa que tem credibilidade e resultados expressivos no mercado das consolidadoras. Creio que possa ser um casamento perfeito esse trabalho com a equipe da High Light”, afirma ela, que num primeiro momento ficará sediada na sede da empresa, no Rio.

Entre as metas do Grupo estão a expansão nas vendas do mercado hoteleiro iniciadas este ano. De acordo com Vânia Fasulo, sócia diretora da High Light esse é um segmento que deve ser melhor trabalhado em função do seu grande potencial. “Estamos inclusive preparando um novo portal que será lançado em breve com muitas novidades”, destacou ela. Outra meta é expandir o mercado doméstico, que representa apenas 25% das vendas. Para o próximo ano, um novo segmento deve começar também a ser trabalhado, desta vez voltado para o mercado corporativo. “Queremos sim otimizar e expandir o que temos aproveitando os espaços e oportunidades que o mercado nos oferece, mesmo em tempos de crise”, destaca Andreas Fulop.

O Grupo High Light é composto por quatro empresas, AIT Operadora, High Light Consolidadora, Visioner Operadora e High Light Serviços e tem suas matrizes baseadas no Rio de Janeiro. Conduzido pela High Light Consolidadora e pela AIT Operadora, atua nos mercados das regiões sudeste, sul e nordeste oferecendo uma gama de produtos turísticos, hotelaria e de passagens aéreas.  Hoje, o Grupo possui sede no Centro comercial do Rio de Janeiro e escritórios em Curitiba, Londrina, Vitória, Porto Alegre e Recife,

O contato de Mônica Afonso é monica.afonso@highlight.tur.br – celular (21) 996796761