Grupo MM se reinventa e cria eventos online com todos os serviços e experiências de um encontro presencial
Uma das mais tradicionais empresas do setor de eventos nacionais e internacionais, o Grupo MM, com mais de 27 anos de mercado, tem levantado uma bandeira para alavancar os negócios. Trata-se de campanhas em suas redes sociais e comunicação interna com seus parceiros para que os eventos agendados sejam remarcados e não cancelados.
A companhia acaba de promover um live streaming com tecnologia desenvolvida especialmente para a empresa a fim de apresentar ao mercado esse novo formato de negócio em parceria com Rafael Pongelupi sócio da RSTCom. “Trouxemos palestrantes para o evento, além de promover uma mesa redonda com o intuito de discutir novas alternativas e formatos para o setor”, comenta a diretora de relacionamento do Grupo MM, Ana Carolina Medeiros. O evento teste contou com a presença do cientista político, Bruno Garschagen, e da jornalista, Denise Barbosa.
A nova ferramenta pode ser acessada de qualquer lugar: computadores, smartv, celulares, e comporta até 100 speakers simultaneamente. Pesquisas e votações em tempo real podem ser feitas por meio da plataforma, além do armazenamento de links e informações relevantes. Para Ana Carolina é importante oferecermos um evento híbrido que mescle o online e o offline ao mesmo tempo. “Entendemos que acima de tudo os eventos precisam ser ‘quentes’, e podemos mesclar participações online e presenciais, enviar convites impressos, e pensar em alternativas para deixar o ambiente de casa mais corporativo”, diz Ana Carolina.
O setor de eventos foi um dos mais atingidos pela crise. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o segmento movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano no Brasil, e com as recomendações de quarentena, os prejuízos já ultrapassam mais de R$ 400 milhões em todo o setor no país.
Diante das normas de restrição que abrange aglomeração por tempo indeterminado, o Grupo MM teve 40% de seus eventos paralisados ou cancelados abruptamente.
Com isso, a empresa prevê uma possível redução nos prejuízos e a continuidade de projetos nacionais e internacionais em locais como Estados Unidos, Caribe e países da Europa, África e América Central, sem contar a possível retenção da sua equipe, que soma mais de 120 funcionários diretos.
De acordo com a AMPRO (Associação de Marketing Promocional), estima-se que o setor de eventos gere aproximadamente 25 milhões de empregos direta ou indiretamente, e uma movimentação econômica de R$ 936 bilhões, representando quase 13% do PIB.
Outros serviços online
Embora estejamos na era da comunicação, muitas vezes encontramos barreiras para personificar online o que é entregue pessoalmente, mas com este novo produto, a companhia vai conseguir entregar quase todos os serviços agregados como já faz. “O Grupo cuida de todos os passos para que o cliente tenha seu evento realizado, seja uma convenção, treinamento, premiação ou qualquer outro tipo de configuração nacional e internacional. A empresa tem a missão de entregar tudo que o cliente precisa e espera, do começo ao final.”, comenta a executiva.
Para isso, a agência se divide em núcleos estratégicos de trabalho, como “Live”, “Travel”, “Eventos” e “RSVP”. Enquanto a área de “Eventos e Travel” cuida dos detalhes logísticos relacionados à viagem, tais como a reserva e emissão de passagens, hospedagem, locação de espaços, serviços de buffet e toda necessidade de assistência ao participante, a “Live” cuida das ações de brand experience e comunicação, desde o projeto cenográfico do evento às campanhas de incentivo e endomarketing.
Pioneira no mercado na época de sua criação, a MM ainda hoje continua inovando suas estratégias e focando sempre em se atualizar para o cliente. Um dos exemplos é o seu sistema exclusivo de RSVP, serviço que auxilia a mensurar o nível de aceitação do evento através das confirmações de presença. Na agência, ele é feito a partir de uma plataforma de gestão 100% digital que possibilita a importação de listas de convidados, controle de budget, configurações de tipos de patrocínio, entre várias outras opções.
O Instagram oficial é o @grupommfullexperience
Confira mais matérias no MídiaTuris:
http://www.midiaturis.com.br/dez-lugares-imperdiveis-para-visitar-em-toronto/
Siga o MídiaTuris nas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/MidiaTuris
Instagram: https://www.instagram.com/midia.turis/
Facebook: https://www.facebook.com/MidiaTuris/