Grupo PSA marca presença no Futurecom 2016, em São Paulo


O Grupo PSA participa, pelo 2º ano consecutivo, do Futurecom, o maior evento de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Internet da América Latina, de 17 a 20 de outubro. Em sua 18ª edição, o Futurecom terá diversos painéis de discussão, entre eles o intitulado “Veículos como Futuros Integradores de Serviços Digitais”, em que participará Pablo Averame, Responsável pela Estratégia de Produtos do Grupo PSA na América Latina.

Este painel, que será também atendido por debatedores de empresas de outros setores, segue o rastro de sucesso do original, denominado “O Fascinante Mundo dos Carros Conectados e a Revolução no Setor Automotivo”, que ocorreu na edição passada do evento e que foi o primeiro do gênero neste tipo de evento na América Latina. Este novo debate será focado sobre veículos conectados, o novo estilo de mobilidade para pessoas e empresas, além das oportunidades e desafios para uma convergência de diversos negócios de serviços digitais. A mediação do painel será feita pela KPMG, que o coordena desde a sua primeira edição.

“A conectividade continua avançando e os veículos serão, sem dúvida, um dos grandes integradores de serviços digitais”, declarou Pablo Averame. “Essa integração é um ponto fundamental para os serviços de mobilidade, área onde o Grupo PSA tem a intenção de ser o provedor preferido mundialmente. Com esse objetivo, o Grupo lançou no final de setembro a sua nova Marca “Free2Move”, que desenvolverá soluções sustentáveis, inteligentes, seguras e compartilhadas de mobilidade para todos”, completou o executivo.

O Grupo PSA é pioneiro em veículos conectados desde o lançamento do seu serviço de emergência (e-call) em 2003 e tem mais de 2 milhões de carros equipados com este sistema desde então. Em 2017, com o seu Projeto-Piloto em grande escala, o SCOOP@F, colocará cerca de mil veículos se comunicando entre si e com a infraestrutura nas rodovias francesas, em mais de 2 mil km.

Além da sua participação no painel, o Grupo PSA também será o único representante da indústria automotiva a ter um estande no evento. Um Peugeot 208 estará no local para mostrar a simulação do pedido de um serviço mecânico urgente ou para o agendamento de serviços diretamente da tela do veículo.

Serviço
Futurecom 2016
Data: de 17 a 20 de outubro de 2016, das 9h às 20h
Local: Transamérica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Informações: www.futurecom.com.br
Programação: http://agenda.futurecom.com.br/pt/2016/17

Painel “Veículos como Futuros Integradores de Serviços Digitais”
Dia 18 de outubro de 2016 a partir das 17h – Auditório Brasil

Sobre o Grupo PSA
O Grupo PSA alcançou em 2015 um faturamento de 54 bilhões de euros. Ele cria experiências automotivas únicas e fornece soluções de mobilidade ao oferecer a cada cliente liberdade e prazer em todo o mundo. Com os modelos de suas três marcas, Peugeot, Citroën e DS, e também com uma ampla oferta de serviços conectados e de mobilidade com a marca Free2Move, o Grupo responde às exigências das novas utilizações do automóvel. Ele é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 104,4 gramas de CO2/km em 2015, e um dos pioneiros do carro autônomo e do veículo conectado, com uma frota de 1,8 milhão de veículos no mundo. Suas atividades abrangem também o financiamento, com o Banco PSA Finance, e os equipamentos automobilísticos, com a Faurecia. Para mais informações, consulte: www.psa-peugeot-citroen.com.br

Grupo PSA
Comunicação e Imprensa
Tel.: +55 21 3687-4793 / 4836
Fax: +55 21 3687-4881
www.psa-imprensa.com.br