GTA: agente precisa mostrar benefícios da assistência
A capacitação é um dos principais trunfos da GTA para ampliar a sua participação de mercado e as vendas de assistência. De acordo com Gelson Popazoglo, diretor Comercial da empresa, até o final do ano a meta é treinar 8 mil profissionais em todo o Brasil. Como parte desta estratégia, ele ministrou uma palestra durante a Avirrp 2016 e explicou que poucos clientes conhecem os benefícios da assistência de viagens.
“Muitos agentes vendem preço, mas temos que mostrar os benefícios do produto. Aumentamos para 100% o limite para doenças pré-existente em quatro de nossas assistências. Se o cliente comparar os custo-benefício, ele verá que temos muito mais vantagens”, explicou.
Muitos clientes optam pela cobertura das assistências dos cartões de crédito. Popazoglo explicou, no entanto, que a diferença de benefícios costuma ser grande. “O agente precisa pegar as duas apólices e comparar as coberturas. Nós temos 32, alguns costumam chegar a 15”, disse.
Ele também abordou os custos de procedimentos, medicamentos e consultas no exterior. Segundo ele, este pode ser um argumento de venda para os agentes de viagens, uma vez que contratar uma assistência é muito mais barato. “Desde 1º de agosto reduzimos os valores dos nossos produtos de intercâmbio, porque entendemos que os custos deste tipo de viagens são elevados”, finalizou.