Iberostar dribla a crise e fechará ano 15% acima do orçamento previsto

Orlando Giglio

Orlando Giglio

A crise pode até ter pegado muitas empresas do ramo turístico de “calças curtas”, mas com a Iberostar a “jogada foi diferente”. Já preparado para momentos difíceis neste biênio 2015-2016, o diretor Orlando Giglio desenvolveu um plano estratégico que envolve a revisão de processos e uma campanha mais agressiva de marketing.

O resultado não poderia ser melhor, não é mesmo Orlando? “Digo que Iberostar não encontrou tanta crise não, porque nos preparamos muito. E agora registramos resultados acima do normal”, disse. “Tanto é que ficamos 21% acima do orçamento estipulado para o primeiro semestre, com a previsão de fechar 2016 com 15% a 20%

O ponto alto do ano para Iberostar foi a sua unidade na Praia do Forte, o Iberostar Praia do Forte Premium Gold. “Mesmo sendo mais caro, estamos conseguindo vender mais do que a nossa outra unidade ao lado. É impressionante porque é o primeiro que vende e o primeiro que lota”, disse Orlando.

O executivo também trouxe uma curiosidade interessante só que agora para o Iberostar Grand Amazon. “Nos últimos 10 anos, rodamos mais de 250.000km com o Grand Amazon, o que se traduz em seis voltas ao mundo. É um produto no qual 65% dos nossos hóspedes é brasileiro”, destacou.