Imagem é o formato preferido nas redes
Levantamento realizado pela GO-Gulf e publicado no Brasil pela Infobase mostra que dos 4,75 bilhões de itens compartilhados no Facebook, 43% são imagens. Em segundo lugar como item preferido estão os links seguidos de algum tipo de opinião que representam 26% de todo conteúdo. Em terceiro lugar estão as recomendações pessoais com 25% do total, seguidas por postagens de outras pessoas, 21%; status de sentimentos pessoais, 19% e 17% de vídeos. Em último lugar estão os posts com planos futuros que respondem por 9% de tudo o que é compartilhado.
O levantamento também mostra que são compartilhadas diariamente 476,59 milhões de fotos no Facebook via desktop, 239,17 milhões por smartphones e 108,37 milhões em tablets. Já no Google+, 206,74 milhões de imagens são compartilhadas no desktop, 103,54 milhões no smartphone e 60,20 milhões via tablet. Quando a plataforma é o Twitter o desktop representa 171,75 milhões, o smartphone 96,24 milhões e o tablet 55,23 milhões.
Dos posts sobre atividades diárias, 349,60 milhões se originam no Facebook via desktop, 184,71 milhões no smartphone e 87,86 milhões via tablet. O compartilhamento de links para artigos é de 287,82 milhões no desktop, 112,19 milhões no smartphone e 67,37 milhões no tablet.
Os vídeos criados por outros usuários no Facebook são 259,86 milhões no desktop, 93,31 milhões no smartphone e 54,64 milhões no tablet. Das maiores motivações por trás de um compartilhamento estão: 84% dos usuários encaram como um modo de dar suporte a causas com que se importem, 78% para conectar-se com pessoas com interesses em comum e 73% por transmitir informações que ajudem a encontrar quem compartilhe dos mesmos temas.