Jamaica ganha seu primeiro Patrimônio Mundial: Montanhas Azuis

Edição do DT

As Montanhas Azuis e John Crow da Jamaica foram nomeadas como Patrimônio Mundial. A nomeação está de acordo com a decisão do Comitê de Patrimônio Mundial da UNESCO. A decisão foi tomada na 39ª Assembleia do Comitê de Patrimônio Mundial que acontece em Bonn, Alemanha.

A nomeação marca o primeiro Patrimônio Mundial da Jamaica e também o primeiro local misto (cultural e natural) da sub-região Caribe. As Montanhas Azuis e John Crow se tornou um dos 32 lugares mistos ao redor do mundo nomeados Patrimônio, incluindo lugares como o Taj Mahal na Índia, Grande Barreiras de Corais da Austrália e a Grande Muralha da China.

“É maravilhoso saber que as Montanhas Azuis e John Crow são reconhecidas agora como Patrimônio Mundial; isso vai aumentar o apelo para os visitantes de todo o mundo que viajam em busca de cultura e patrimônio”, disse Paul Pennicook, diretor de Turismo da Jamaica.  “A Jamaica tem uma rica herança cultural e a nossa entrada na lista do Patrimônio Mundial vai ajudar a aumentar o nosso posicionamento como destino competitivo de acordo com o Índice de Competitividade de Viagens e Turismo do Fórum Econômico Mundial.”

A inscrição para concorrer a este status de Patrimônio, resultou de uma parceria estratégica entre o Ministério do Turismo e Entretenimento e suas agências, e do Ministério da Juventude e Cultura, financiado pelo Fundo de Valorização do Turismo (TEF).

Matérias relacionadas:

Sem conteúdo relacionado.