O jovem norte-americano Walter Chang, 28 anos, de Nova Jersey, passou dois anos e meio economizando para realizar o sonho de viajar pelo mundo. Durante este período ele junto cerca de US$ 20 mil.
Em setembro de 2011, Chang largou o emprego e embarcou numa jornada por 60 países. O que era para ser uma viagem de três meses se tornou três anos.
A aventura foi registrada num vídeo alucinante que mostra toda a trajetória da viagem dos sonhos, passando por lugares como Japão, Tailândia, Austrália, e até o festival Burning Man, no deserto da Califórnia.
Chang saltou de paraquedas, subiu montanhas, correu de elefantes, fez trilhas e se jogou em todos os paraísos possíveis do roteiro, fazendo inúmeros amigos ao longo do caminho.
“Eu nunca me imaginei viajando desta forma antes de partir. Eu sempre pensei que explorar o mundo era apenas possível para os ricos e aventureiros, mas isso não é verdade. Viajar ao redor do mundo, com nada além de uma mochila, pode ser feito com menos dinheiro do que você pensa e se torna mais fácil todos os dias através de ferramentas de viagem on-line”, diz o jovem em sua página na internet.
Como forma de economizar durante a aventura, Chang pediu caronas, dormiu em aeroportos, acampou, dormiu em casas de estranhos, entre outras coisas.
Mas nem tudo foram flores. “Eu tive momentos ruins também. Eu peguei intoxicação alimentar várias vezes, foi roubado no Chile, e quase morri quando o carro em que estava capotou no deserto da Namíbia”, contou ao jornal britânico “Daily Mail”.
Ainda de acordo com Chang, “viajar dessa maneira é realmente uma experiência educativa e um investimento em si mesmo. Você começa a ver como outras pessoas vivem e como eles enxergam a vida. Você também terá tempo para reflexão em seus próprios problemas a partir de uma perspectiva completamente diferente”.
Cm informações do “Daily Mail” e Nômades Digitais