Jovem erra perguntas básicas no Luciano Huck e é xingada na web
Créditos: reprodução/TV Globo
O quadro “Quem Quer Ser um Milionário?“, no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, é estilo um “Show do Milhão“, só que sem o Silvio Santos. São feitas perguntas gerais para o participante, que sempre tem quatro alternativas de resposta para escolher. A cada pergunta respondida de forma correta, o prêmio em dinheiro aumenta, podendo chegar a um milhão de reais (que não são entregues em barras de ouro!!!).
Nervosismo, possibilidade de mudança de vida, plateia cheia, milhões de telespectadores… tudo isso (e muito mais) deve ter passado pela cabeça da estudante de jornalismo Daiane Mendes quando ela participou do quadro, no último sábado, 29 de julho. O problema é que o público não está nem aí com isso.
Algumas perguntas feitas à jovem eram realmente “básicas”. Por exemplo: “Qual a capital do Paraná?”. Ela pediu ajuda da plateia para responder.
Na pergunta: “Quem escreveu a carta que relatou o descobrimento do Brasil para o rei de Portugal em 1500?”, Daiane respondeu, primeiramente, “Pedro Álvares Cabral”, sendo que a resposta correta seria “Pero Vaz de Caminha”. A estudante de jornalismo gastou duas ajudas do programa nesta questão. Ao final, ela ligou para a professora da faculdade, que deu a resposta correta.
Daiane deixou o programa em outra questão: ela não sabia que a dupla sertaneja Jorge e Mateus não é formada por dois irmãos.
Créditos: reprodução/TV Globo
Com as dúvidas e os erros, Daiane começou a ser execrada nas redes sociais.
A pessoa não vê jornais? Não saber a capital de um estado e quem foi Pero Vaz de Caminha? #pare_euQueroDescer#caldeirão @caldeiraodohuck pic.twitter.com/xYDolf2uvh
— Rafael Dias (@Rafael_urs) July 29, 2017
nossa, essa mulher faz jornalismo e é burra deste jeito #caldeirao
— mateus (@mteuso) July 29, 2017
Gente não é possível! Estuda jornalismo Ainda! burra demais! Não era nem pra tá aí! #Caldeirao
— Pokemon Perigoso (@barroswcb) July 29, 2017
É pero vaz de caminha sua burra, como vai ser jornalista se não sabe disso #caldeirão
— Lih (@taoindiferente) July 29, 2017
Mais empatia, mundão! 3
Veja também:
5 dicas para fazer cursos online gratuitos e obter certificado