Kantar Ibope divulga dados sobre o perfil do viajante brasileiro

Kantar Ibope divulga dados sobre o perfil do viajante brasileiro

Segundo dados da Kantar Ibope Media indica que o brasileiro está cada vez mais interessado em viajar. De acordo com dados do Target Group Index, estudo sobre hábitos e comportamento do consumidor, 33% dos pesquisados declaram ter viajado nos últimos 12 meses, e para 64% dos viajantes, férias é sinônimo de viagem, e 67% gostariam de viajar e conhecer lugares exóticos.

O levantamento da Kantar Ibope aponta ainda a vontade do brasileiro em explorar novos ares: 63% afirmam que pretendem viajar de avião no próximo ano, ao passo que 46% ainda não programaram sua viagem.

Kantar Ibope divulga dados sobre o perfil do viajante brasileiro

Na hora de programar o tão sonhado descanso, a grande aliada do povo brasileiro é a internet, que aparece como o meio mais consumido para 92% dos viajantes, a TV vem sem segundo lugar (91%). Para 60% dos viajantes, a internet ajuda a planejar a reservar viagens, 16% afirmam navegar em sites de turismo e 3% efetuam reservas de passagens online.

A mídia como oportunidade

O setor de Cultura, Lazer, Esporte e Turismo também acompanhou essa onda positiva. De acordo com dados de Advertising Intelligence, no primeiro semestre de 2019, a compra de espaço publicitário no setor registrou crescimento de 10% do GAV (valores publicitários brutos, desconsiderando descontos e negociações), em comparação ao mesmo período do ano anterior.

As categorias Excursões e Viagens e Hotéis, Moteís e Pousadas figuram entre as cinco categorias que mais investiram em mídia no setor entre janeiro e junho deste ano.

Top 5 Categorias no Setor de Cultura, Lazer, Esporte e Turismo:
1- Eventos Sociais e Culturais
2- Produções Cinematográficas e Estúdios
3- Excursões e Viagens
4- Hotéis, Motéis e Pousadas
5- Editoras e Publicações

Entre os cinco principais anunciantes do setor, três empresas são ligadas ao Turismo: Decolar.com, Booking e Hotelaria Accor Brasil. Juntos, esses anunciantes foram responsáveis por 15% do investimento em compra de espaço publicitário no setor no 1º semestre de 2019.

Jornalista apaixonada por livros, comida e viagens