Korean Air expande presença nos EUA e estreita parceria com a Delta Air Lines
A Korean Air não está mesmo para brincadeiras quando o assunto é o investimento no lado ocidental do globo. Nesta quinta-feira (01), a empresa coreana de aviação comercial anunciou que está expandindo agressivamente suas operações por toda a Costa Oeste dos EUA, além de fortalecer sua parceria com a Delta Air Lines, companhias que trabalham juntas na SkyTeam. A ideia da Korean Air com mais esta investida é “assegurar a liderança contínua da empresa de 2017 para frente”, disse em nota.
Com a expansão, novos voos chegarão e partirão de Seattle, San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, o que criará, de acordo com a própria companhia oriental, “um grande networking entre Estados Unidos e Ásia através da parceria com a Delta Air Lines”. A ideia é que até junho de 2017, a Korean Air esteja operando cerca de 50 voos entre os continentes por semana, a partir da Costa Oeste, incluindo 19 frequências para Los Angeles, 14 a partir de San Francisco (a partir de setembro), sete para Seattle e cinco frequências semanais para Las Vegas.
“Estamos criando novos voos e ampliando nossas oportunidades de voos para conexões mais fáceis para Singapura, China, Vietnã, Japão e quase todos os destinos no Sudeste da Ásia”, disse o VP da Korean Air, John Jackson. “A Korean Air é a maior companhia internacional operando na China e nossas conexões a partir dos Estados Unidos são sensacionais”, completou o executivo. Ele ainda afirmou que a Delta já estará colocando seu código de voo em frequências a partir de Houston, San Francisco e em dezenas de destinos através de Seoul.