Lançamento: Jovens empresários inauguram 2ª Sow Burger em SP durante a pandemia
Depois de abrir a primeira casa só para delivery a Sow Burger inaugura nova casa que terá salão para consumo no local
A Sow Burger nasceu durante a pandemia da vontade de três jovens empresários, Cristiano Kenji, chef da casa, (ex- Spot JK, Meats e Holy Burger), e os irmãos Fontana, Marcelo, gerente (ex-Botto) e Theo, administrador (ex-Picco) de entregar felicidade por meio do sanduíche de fama mundial. Com o objetivo de oferecer a melhor experiência para o paulistano em um momento difícil mundialmente, eles abriram a primeira casa só para delivery durante a quarentena e anunciam a abertura da segunda unidade, com salão para atendimento local, com carta de drinques clássicos e autorais.
Por conta da pandemia, e todas as restrições que são necessárias nesse momento, a nova unidade funcionará apenas no sistema delivery e os pedidos poderão ser feitos nos aplicativos; IFood, UberEats, WhatsApp e Rappi. O cardápio preparado pelo chef Cristiano oferece desde entradas até sobremesas. Entre hambúrgueres (tradicionais e smash), sanduíches, coxinhas e batatas, a casa também oferece opções vegetarianas e veganas, costela defumada aos finais de semana, steak tartare e hot dog com salsicha tipo Frankfurt. Há cerca de seis meses operando somente por delivery – na rua Coari, 10, Perdizes – os jovens empresários decidiram abrir a segunda unidade na rua Aurélia, 604, Vila Romana.
“Estamos passando por um momento difícil mundialmente por conta da pandemia, especialmente aqui em São Paulo. Por respeitarmos a quarentena e todas as orientações da OMS, montamos a nossa segunda unidade que será, com certeza, um ponto de encontro dos amantes da boa comida e drinques assim que tudo isso passar.”, diz Marcelo.
A variedade do cardápio foi pensada nos mínimos detalhes para caber no bolso, ter qualidade sem frescura e com muito sabor. Com 16 opções de entradas/petiscos que vão dos clássicos Onion Rings, R$15,90, e Batata Frita, R$10, até a ousada Coxinha de Costela Defumada, R$28, – que leva catupiry e molho barbecue artesanal acompanhado de Buffalo Mayo, feito na casa, com páprica picante levemente defumada e kimchi. Para quem gosta de frango no estilo texano, o chef apostou em tiras perfeitamente fritas e crocantes e batizou de Galinha Fritadinha, R$20.
A casa conta também com um bar que possui curadoria do bartender Lula Mascella que desenvolveu drinques autorais e exclusivos para harmonizar com o cardápio da Sow Burger. “Nós queremos oferecer comida de verdade com qualidade, além de uma experiência gastronômica combinada com um bom drinque”, diz Cristiano.
Os hambúrgueres, estrelas da casa, entram no cardápio em dois formatos: clássico, com carnes mais altas e os smashs, que ganham um sabor extra em seu processo de caramelização por serem prensados diretamente na chapa. Ao todo são 14 opções diferentes e, entre elas, opções vegetarianas e veganas. Além do tradicional Cheeseburger, R$ 25, as opções dos discos de carne vão do requintado Tanos, R$ 45, que leva tutano derretido sob a carne, chimichurri e lascas de queijo grana padano; ao inusitado Pomodoro, R$40, servido no pão brioche, com molho de tomate caseiro sob crispy queijo grana padano e finalizado com manjericão e chimichurri. Entre as opções vegetarianas tem o clássico Futuro Vegetariano, R$30, feito com o famoso Hambúrguer do Futuro com queijo prato, alface, tomate caqui e maionese da casa; e a opção vegana feita com hambúrguer artesanal de falafel, o Lily Peace R$30, que leva molho tahine, cebola grelhada e tomate.
Na casa ainda há espaço para os amantes de hot dog e sanduíches. O cardápio tem duas opções de cachorro-quente, ambas feitas com pão clássico do sanduíche e salsicha frankfurt. A diferença é que o Vira Lata, R$22, acompanha buffalo mayo, picles, mostarda e crisp de batata; já o Original Dog, R$28, leva creme de cheddar, bacon, cebola caramelizada e maionese da casa. A opção de sanduíche, Smoked Sanduribs, R$32, leva costela marinada na cerveja e defumada com barbecue Jack da casa, kimchi, buffalo mayo no pão de forma.
Para finalizar o cardápio, fãs de chocolate poderão escolher entre Cookie de Nutella, R$10 ou Brownie, R$10, de chocolate com gotas de chocolate belga assinados pela Cakerie Vitória.
“Com o slogan Semeando felicidade, trabalho e futuro, a Sow Burger nasce empenhada em oferecer momentos prazerosos. Queremos deixar as pessoas felizes e acreditamos que o caminho é a arte da gastronomia e da empatia. Estamos em um momento importante de saúde pública mundial e enquanto tivermos decisões das autoridades para funcionar somente delivery vamos continuar assim. Quando tudo isso passar, comemoraremos todos juntos em nossa nova casa”, diz Theo.
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