Latam anuncia o voo mais longo de sua história para Melbourne
Esta segunda-feira (05) se tornou um grande dia para o Grupo Latam Airlines anunciar as operações de voo direto entre Santiago do Chile e Melbourne, na Austrália. O trecho terá mais de 11 mil quilômetros de distância, o que fará o voo da chilena durar cerca de 15 horas e se tornar o mais longo da história da companhia sulamericana. As operações serão realizadas por B787-9s com 304 assentos (220 Economy, 5 Espaço+ e 30 Premium Business).
A previsão da própria Latam é receber um fluxo superior a 75.000 passageiros por ano e, para isso, vai operar a rota três vezes na semana a partir do dia 05 de outubro de 2017, tornando-se a primeira companhia aérea a oferecer voos diretos entre as duas cidades, bem como a única operadora a conectar a América Latina a Melbourne sem escalas. Com isso, a malha aérea da Latam ganha uma segunda cidade na Austrália além de Sydney.
“Estamos muito felizes em encerrar o ano anunciando um voo tão significativo como Santiago-Melbourne, que será o mais longo da história da Latam, e o quarto novo destino que abrimos no último ano. Esta segunda rota na Austrália se junta a voos recentemente incorporados à malha da companhia, como São Paulo-Joanesburgo, Lima-Washington e Santiago-Puerto Natales”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.
Atualmente, a LATAM opera sete voos semanais entre Santiago e Sydney (via Auckland, na Nova Zelândia). Desde 2015, o voo é operado por um Boeing 787-9, que ampliou a capacidade em 27%. No total, a LATAM transporta aproximadamente 190 mil passageiros entre a América Latina e a Oceania. Com este voo, a companhia prevê que irá transportar mais 75 mil passageiros entre os dois continentes anualmente.
“Nos últimos anos, observamos uma demanda crescente por voos que conectam a América Latina a essa região do mundo, tanto por negócios quanto por lazer, e queremos seguir sendo parte do seu crescimento econômico e turístico. Com este voo a Melbourne, a companhia não somente reforça o seu compromisso com a Oceania e a Ásia-Pacífico, como continua oferecendo a melhor conectividade internacional a partir da América Latina, assim como a mais ampla rede de destinos da região”, acrescentou Cueto.
Com isso, a partir do dia 05 de outubro, o voo LA 805 sairá de Santiago (SCL) às 12:55 (horário local) às segundas, terças e sábados, e chegará a Melbourne (MEL) às 17:55 (horário local) do dia seguinte, totalizando 15 horas de viagem. No sentido inverso, o voo LA804 partirá de Melbourne às 19:55 (horário local) às terças, sextas e domingos, e chegará a Santiago às 19:00 do mesmo dia (horário local), totalizando 13h e 5 min de viagem.