LATAM investe mais de US$500 milhões em renovação de cabines
O Grupo LATAM Airlines apresentou o primeiro avião (Boeing 777) com cabine totalmente remodelada. Além desta, outras 200 aeronaves – mais da metade da frota do Grupo – devem passar por processo semelhante até 2021.
Ao todo, estão sendo investidos mais de US$ 500 milhões na reformulação do interior das aeronaves e em outras melhorias de serviço.
Além das novas cabines para voos de longa duração, a LATAM também apresentou o seu novo serviço de bordo em Premium Business e inaugurou oficialmente o seu Centro de Manutenção de Linha (CML) de Guarulhos. Segundo a empresa, o objetivo dos investimentos é a melhoria de toda a jornada de viagem do clientes, do atendimento no aeroporto à experiência a bordo.
Novas cabines
Com nova configuração, os clientes em Premium Business terão acessos as poltronas que se tornam cama (full flat) e entretenimento de bordo com telas maiores, passando de cerca de 15” para mais de 18 polegadas nas aeronaves Boeing 777. No quesito privacidade, a nova Premium Business da companhia tem o layout 1-2-1 em que todas as poltronas têm acesso ao corredor, além de um dispositivo de “não perturbe” que pode ser acionado caso o cliente não deseje ser interrompido durante seu período de descanso. Já no próximo ano, todas as demais nove aeronaves Boeing 777 que voam a partir do Brasil serão renovadas.
A nova experiência de serviço da companhia também se estende para a classe econômica. Nesta, além da renovação dos estofados e tomadas USB individuais, a grande novidade são os Assentos LATAM+, que possuem mais espaço entre as poltronas e serviços premium, como embarque prioritário e espaços para bagagens reservados.
Da mesma forma, os aviões dos modelos Airbus A320 e A321 que realizam voos domésticos no Brasil e entre a América do Sul também estão passando pela reformulação e terão os Assentos LATAM+ em sua configuração, oferecendo mais uma opção de serviço aos passageiros da companhia.
Centro de Manutenção de Linha (CML)
Ao todo, mais de 400 funcionários trabalham no CML em um espaço de 65 mil metros quadrados de construção e com capacidade para atender simultaneamente sete aeronaves de dois corredores (wide body), como os Boeing 777, 767 e 787 e o modelo Airbus A350 ou até 19 aviões de um único corredor (narrow body) da família Airbus A320 em um espaço de mais de 65 mil metros quadrados.