Latam suspende voos para Venezuela
A Latam Airlines decidiu suspender, por tempo indeterminado, seus voos para a Venezuela. De acordo com a companhia a “Venezuela é um mercado relevante e trabalhará para retomar as operações brevemente e assim que as condições globais a permitam”.
O cancelamento de voos da Latam começou no último sábado (28), no trecho entre São Paulo e Caracas. No final de julho, a Latam Airlines deve cancelar os voos que partem de Lima, no Peru, e de Santiago, no Chile, para a capital da Venezuela. “As suspensões, que serão feitas de forma gradual, serão concluídas em 1º de agosto deste ano”, informou a empresa em comunicado.
A vida na Venezuela não está nada fácil. Na mesma semana, foi a vez do Grupo Lufthansa decidir suspender as operações no país governado por Nicolás Maduro. A companhia aérea alemã ainda acusa a Venezuela de reter mais de US$ 100 milhões em receita provenientes de passagens aéreas, em meio a um processo polêmico e burocrático de repatriação dos valores muito por conta do alto controle cambial.