Lawrence Wahba participa de cruzeiro pela Baja Califórnia
Entre os mais encantadores locais do planeta há sempre uma peculiaridade: no caso da Baja Califórnia, no México, prevalece a alcunha de “maior aquário do mundo”. Trata-se de uma nomenclatura estabelecida por ninguém menos que o pesquisador francês Jacques Cousteau.
É neste cenário que a Un-Cruise realiza um cruzeiro a bordo do navio Safari Endeavor com a participação de Lawrence Wahba, consagrado documentarista brasileiro do mundo selvagem.
Divulgação
Com partida agendada para novembro de 2016, a aventura mescla a exuberância da vida animal com o conforto das instalações de um moderno navio com capacidade para 84 passageiros.
O programa prevê sete noites de hospedagem com todas as refeições e bebidas inclusas, assim como as taxas portuárias e os ingressos para os parques da Baja Califórnia.
Todas as cabines da embarcação possuem janela com vista para o oceano, escrivaninha, televisão com DVD, secador e banheiro privativo. Algumas delas dispõem de camas king size e outras, camas de solteiro.
Divulgação/Marcelo Skaf
O roteiro ainda brinda o passageiro com uma noite de cortesia na véspera do embarque, no Hotel Barcelo Grand Faro Los Cabos –com direito a refeições e bebidas e uma bela vista para o mar–, além de expedições com barcos zodiacs, caiaque, stand up paddle e snorkeling.
Localizada no México e perto da fronteira com os Estados Unidos, a Baja Califórnia é banhada pelo Mar de Cortez. Uma das principais atrações da região são as baleias cinzentas, na baía Magdalena, onde podem ser vistas quando retornam do Alasca em busca de águas mornas e condições para a reprodução.
O próprio Lawrence Wahba, grande conhecedor da área, registrou, em sua mais recente produção –a série “Todas as Manhãs do Mundo”–, um emocionante encontro com mãe e filhote, em demonstração rara de atitude dócil da espécie para com humanos.
O cruzeiro custa partir de US$ 4.266, preço por pessoa em cabine dupla, calculado ao câmbio do dia. Mais informações em: qualitours.com.br.