Lazer e internacional são apostas da E-HTL para crescer 20% em 2018
As metas da E-HTL são agressivas para este ano. Segundo o presidente da empresa, Flavio Louro, o objetivo é ampliar a receita entre 15 e 20% neste ano. Em 2017, a operadora atingiu cerca de R$ 170 milhões, um incremento entre 7 e 8% em relação ao ano anterior. Para isso, ele aposta no aumento das vendas em dois nichos específicos: lazer e internacional.
“Em 2016 fizemos algumas parcerias com consolidadores aéreos que deram frutos no ano passado. Em 2017 tivemos um ano satisfatório e de muito aprendizado, mas conseguimos alcançar um resultado positivo”, definiu Louro. “Para 2018 apostamos bastante no lazer, ainda mais pela quantidade de feriados”, complementou.
De acordo com o executivo, no último ano o lazer representou cerca de 10% no faturamento total da operadora. O objetivo é que até o final deste ano, este número seja de 20%. “Contratamos um especialista para esta área. Temos mais de 400 hotéis em 30 destinos, produtos que atingem também este segmento”, afirmou. “Temos uma força grande no corporativo e o corporativo também vija a lazer. Vamos fazer um roadshow em parceria com locadoras e destinos para apresentar esses produtos aos agentes de viagens”, complementou.
O internacional também é um dos nichos que a E-HTL tem como prioritários neste ano. Louro lembrou também da contratação de um executivo especialista para a negociação destes produtos. Hoje, este segmento representa 17% da produção da operadora. “Nosso objetivo é chegar até o final do ano com uma participação entre 25 e 30% neste ano.
NOVIDADES
Louro revelou ainda que a operadora está preparando uma série de novidades para este ano. A primeira delas é a conexão para a venda de hospedagem em casas na Flórida e na Europa, serviços como transfers e outros online, e circuitos. “Estamos desenvolvendo estes três produtos, que também irão reforçar a oferta de lazer”, contou.
REFORÇO
Com a venda da Visual para a CVC, a E-HTL ganhou um reforço. O irmão de Flavio, Rogério Louro, que atuava como diretor de Vendas na Visual Turismo, passa a integrar o time da E-HTL. “Ele também atuará na área de Vendas, mas faremos ainda algumas definições para definir o cargo”, disse.