*Escrito por Alexia Munhoz e Julia Paiva
Para quem está procurando uma programação que reúna magia, diversão, cultura, história e fantasia, “Cinderella, O Musical” é uma opção que certamente irá agradar. A nova temporada, diretamente da Broadway, vai até o dia 30 de setembro, no Theatro NET, em São Paulo e arranca suspiros da plateia com a apresentação que traz toda a magia do clássico conto de fadas ao vivo e a cores.
O roteiro ganha uma versão totalmente brasileira e aborda um quadro político que ressalta as diferenças sociais e econômicas vividas no país. O espetáculo, além de moderno, se torna divertido, romântico, inspirador e passa uma importante mensagem de conscientização, a fim de quebrar o enraizado preconceito de classes e fazer com que o lado da bondade e da humildade seja permanente na vida de quem assiste.
Apesar de seguir a história tradicional, uma pitada de humor garante boas risadas ao público. As irmãs de Cinderella, por exemplo, não são tão malvadas como habitualmente e ainda por cima uma delas, Charlotte (interpretada por Luana Bichini), se apaixona pelo humilde Jean Michel (Igor Miranda – tendo Willian Sancar como cover).
O teatro também ajuda a deixar a experiência ainda mais mágica. Sua decoração temática permite uma experiência de viver todo o encantamento de Cinderella desde a porta de entrada e dentro da sala – cujos enfeites fazem com que o público se sinta dentro da peça – até os últimos aplausos. Ótima organização e conforto para todos.
Os cenários, as músicas, os figurinos e os efeitos especiais produzidos se complementam e deixam o trabalho de todo o elenco ainda mais impecável. Destaque especial para a cena de transformação da Cinderella (Lia Canineu) no momento em que sua fada madrinha (Ivanna Domenyco) a faz ir para o grande baile.
Além de Lia Canineu, Ivanna Domenyco, Luana Bichini, Igor Miranda e Willian Sancar (que também faz o Tabelião), o elenco se completa com André Loddi (príncipe Topher), Talitha Pereira (madrasta), Letícia Mamede (irmã Gabrielle), Igor Miranda (Jean Michel), Marino Rocha (Sebastian), Willian Sancar (Tabelião e Cover de Jean-Michel), Vittor Fernando, Renato Bellini, Raquel Higa, Ana Araújo, Mariana Amaral (cover Gabrielle) e Alberto Venceslau (ambos como esembles).
Dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho, o espetáculo tem realização da Touché Entretenimento, direção geral de Renata Borges, apresentação do Ministério da Cultura e Circuito Cultural Bradesco Seguros e patrocínio de Apsen Farmacêutica, Alelo e CVC.
Serviço
Temporada: até 30 de setembro
Local: Theatro NET São Paulo
Endereço: Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia – Shopping Vila Olímpia – 5º piso
Horários:
Quintas e Sextas: 20h
Sábados: 16h e 20h
Domingos: 17h
Duração: 120 minutos (com 15 minutos de intervalo)
Classificação etária: livre
Site: www.cinderelladabroadway.com.br
Ingressos:
Vendas pelo site www.ingressorapido.com.br ou pelo aplicativo Ingresso Rápido
Por telefone: (11) 4003.1212
Horário da bilheteria Theatro Net São Paulo:
Segunda a sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 12h às 20h