O maior matadouro do mundo especializado na prática cruel de matar jacarés foi inaugurado em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. A unidade da Caimasul tem o objetivo de começar a funcionar matando 400 jacarés por dia, mas a capacidade total do local é de até 600.
Créditos: Divulgação
Jacarés criados em cativeiro vivem em ambiente inadequado, longe da natureza
Os números, absurdos e chocantes parece serem vistos com bons olhos pelo governo brasileiro. A exploração da espécie pelo matadouro vai desde a prática cruel da criação em cativeiro até a brutalidade de se tirar uma vida para comercializar sua carne e couro.
O ministro da agricultura, Blairo Maggi, que participou do evento de inauguração, afirmou que apoia o extermínio de jacarés como forma de ampliar as exportações de produtos agropecuários do Brasil.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).
- Leia também:
O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.
Rede Catraca Livre
Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais da Rede Catraca.
O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.
As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.