Marta Rossi: Festuris é a plataforma de negócios de turismo mais eficiente da América Latina
Efetiva na geração de negócios. Esta é a missão do Festival de Turismo de Gramado 2016, que tem a sua cerimônia de abertura acontecendo neste momento no Palácio dos Festivais, em Gramado. A 28ª edição do evento conta com 2,5 mil marcas e cerca de 400 estandes, espalhados por 22 mil m². A expectativa é que nesta sexta (4) e sábado(5) cerca de 14 mil profissionais visitem a feira, gerando um impacto superior a R$ 200 milhões.
Marta Rossi, diretora do evento, destacou o desafio de aprimorar um evento já consolidado e de inovar a cada edição. “Nos reunimos há 28 anos neste espaço para dar início ao que é hoje a mais eficiente e eficaz feira de turismo da América do Sul. Isso é fruto de muita pesquisa e resultado da observação do movimento dos expositores e dos visitantes em torno do evento e participantes”, afirmou.
Marta destacou que a marca Festuris representa hoje um conceito bem definido, que reúne conteúdo e negócios. Para ela, a melhor resposta para o sucesso do evento está justamente na resposta dada pelos expositores e pelo interesse do trade em participar do evento. “Temos alguns expositores aqui pela primeira vez, outros há muito tempo e muitos há 28 anos. Esta é a melhor resosta ao trabalho que fazemos com tanto afinco durante o ano”, discursou.
Luxo – A grande novidade desta edição, o Espaço Luxury, também foi comentada pela executiva. Ela revelou que a cada edição os organizadores da feira se impõem um desafio: aprimorar um evento já consolidado e inovar. “Temos a responsabilidade de promover mais e melhores negócios. Mesmo no atual momento de reconstrução do país, conseguimos inovar e ter uma grande representação na feira”, disse.
Agradecimentos – Marta agradeceu patrocinadores, agentes e autoridades e o Governo Gaúcho por ter assumido a condição de anfitrião da feira. “Por fim, agradeço aos expositores que avalizam o sucesso da feira todos os anos”, finalizou.