Créditos: Lula Marques / AGPT
Ordem de prisão foi expedida pelo juiz federal Sérgio Moro, na última quinta-feira, 5
Diante do frenesi causado pela iminente prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desde a noite da última quinta-feira, 5, permanece no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o médico Gustavo Johnen solicitou um desfibrilador para uma eventual situação de emergência médica. “Tragam um desfibrilador. Ele está muito emocionado, é diabético e a pressão está alta”.
Segundo informações apuradas pela jornalista Natacha Cortez, do Uol, Lula encontra-se em uma sala no segundo andar do edifício cercado por, aproximadamente, 50 pessoas.
Entre os presentes estão aliados e apoiadores como Guilherme Boulos, Manuela d’Ávila, a filósofa Márcia Tiburi, o ex-ministro Celso Amorim, Gleisi Hoffman e outras personalidades políticas.
Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil
Lula permanece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, desde a noite da última quinta-feira, 5
Segundo o relato da jornalista, Lula está acompanhado pelo médico pessoal e demonstra estar sem dormir há muitas horas, com olheiras profundas. Em meio ao vai e vem de pessoas que circulam pelo prédio, o ex-presidente é alvo de selfies entre os presentes. Um bebê de 10 dias foi levado ao local para receber um beijo do ex-presidente. Confira a matéria completa no Uol.