Mercado internacional critica custo Brasil e segurança
O setor de turismo de cinco destinos internacionais realizaram uma apresentação durante a WTM-LA nesta quarta-feira (04/04), onde apontaram os aspectos positivos e negativos para os viajantes internacionais que vem ao Brasil. De acordo com os representantes da Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido o país conta com uma grande diversidade de locais para se visitar porém acaba sendo ofuscado pela violência e os altos preços.
Entre outros pontos em comum, o preço de estadia, alimentação, passeios e passagens aéreas, é um dos maiores empecilhos para as agências de viagens estrangeiras venderem os destinos nacionais, o que prejudica pontos turísticos ainda não consolidados, que deixam de receber visitantes pelas longas viagens e o alto valor para se deslocar.
As apresentações salientaram ainda as características do viajante estrangeiro que vem ao Brasil, os mercados dos quais estão consolidados ou onde buscam incrementar as ações promocionais, e ressaltaram a necessidade de se realizar mais campanhas e medidas para divulgar o território brasileiro, que muitas vezes ganha um mal aspecto em outros países pela disseminação de notícias negativas na mídia.