Milhares de voos na Florida são cancelados com a passagem do furacão Irma
O Furacão Irma que chega neste sábado (09) aos Estados Unidos, já está causa problemas para os viajantes que tinham passagens para os próximos dias. A tempestade forçou o cancelamento de 2200 voos da American Airlines, segundo comunicado da empresa. As operações em Miami, Fort Lauderdale, Fort Myers, Orlando, West Palm Beach e outros aeroportos estão canceladas durante todo o fim de semana. Os voos que iriam partir da América do Sul e Europa também foram cancelados.
Ainda nos Estados Unidos, a Delta Airlines não informou quantos voos foram cancelados, mas afirmou que as operações serão suspensas durante o fim de semana. No Brasil, pelo menos 30 voos foram afetados pelo Furacão Irma. A Gol cancelou um voo que sairia do aeroporto de Guarulhos com destino a Punta Cana. A Azul cancelou os cinco voos do aeroporto de Viracopos para a Flórida programados para sair nos dias 8 e 9. O voo previsto para sair da Flórida em direção ao Brasil no dia 10 também foi cancelado.
A Latam cancelou 12 voos que tinham como origem ou destino a cidade de Miami programados para os dias 8 e 9 de setembro.A Avianca informou que dois voos para Miami foram cancelados em razão da passagem do Furacão Irma, nos dias 9 e 10.Até o momento, a American Airlines cancelou seus voos com destino a Miami.
Brasileiros que estão na Florida e tinham viagem prevista para os dias 09 e 10 não sabem quando poderão ter seus voos remarcados e embarcar de volta ao Brasil.