Ministro do Turismo de Mendoza faz visita de cortesia à Bahiatursa

O ministro do Turismo de Mendoza, Javier Spina, em visita à Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), falou sobre a importância de estabelecer uma agenda entre a província da Argentina e a Bahia. “Nós, mendocinos, que vivemos ao norte do país, sempre dizemos que não temos férias senão no mar. Sempre os destinos do mar são os mais importantes”, afirmou.

 

Recebido pela diretora de promoções da Bahiatursa, Rosana França, na tarde da última quinta-feira, dia 13, ele informou que os argentinos amam o Brasil e que Salvador e Mendoza são destinos diferentes, mas complementares.  “A geografia e a gastronomia são completamente distintas, não temos mariscos, pescados. Somos a região de vinhos mais importante da América do Sul”, disse.

 

Rosana informou que pretende começar logo o plano de ações durante a FIT, feira de turismo, que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro. No evento, levará um roteiro inovador entre os dois destinos. Está na pauta um famtour com operadores e agentes de viagens para Mendoza. “Vamos também trazer os agentes de lá para recepcioná-los aqui”, completou a executiva.

 

Segundo ela, a situação cambiária permite a realização de ações no sentido de aumentar o fluxo turístico entre os dois países. Destacou, ainda, a importância de divulgar a Bahia como um destino que foge ao padrão. “Não é apenas sol e praia. Temos o turismo religioso, cultural, a Chapada Diamantina. Temos atrativos que exigem mais tempo. E, nesse sentido, vamos logo começar a trabalhar o verão da Bahia”, finalizou.

 

 

PF