Mogi debate Plano Diretor para o turismo na cidade

Os moradores de Mogi das Cruzes poderão ajudar na construção do Plano Diretor de Turismo da Cidade. O objetivo do projeto é traçar um crescimento sustentável e discutir quais são as ações prioritárias para o desenvolvimento do turismo na cidade.

A próxima etapa do Plano Diretor de Turismo conta com uma parceria com os alunos do curso de Turismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). A participação será por meio do preenchimento de um formulário on-line.

De acordo com a Prefeitura, o Plano Diretor vai ajudar a estruturar o turismo sustentável na cidade. Ainda segundo a Prefeitura, o trabalho começou em 2014 com o levantamento dos atrativos turísticos da cidade.

Em abril de 2015 os alunos da ECA-USP fizeram uma análise apontando os pontos fortes e fracos, as ameaças e as oportunidades. A atenção ficou por conta da dificuldade de recrutamento por parte da iniciativa privada e pública.

Em 20 de junho o documento foi submetido a uma discussão pública e agora pode ser conferido por todos. Nele constam sete diretrizes estratégicas e um plano de ação para orientar o turismo.

A partir de agora, cada ação será detalhada em um projeto específico para dimensionar os custos e prazos.

O questionário ficará disponível para consulta até o domingo (2).