Mostra de cultura afro-brasileira tem arte, música e comprinhas
Organizada pelo Instituto Black Bom, a Mostra de Cultura Afro-brasileira leva a cultura negra para o Teatro Odisséia. A feira, que tem entrada 0800, acontece no dia 6 de janeiro, das 11h às 22h.
Créditos: divulgação Mostra de cultura Afro-brasileira
Na feira, o visitante encontra os expositores da rede de Afro empreendedores do Instituto Black Bom, com ítens de moda, literatura, artesanato, e também opções de comida.
Além dos expositores com produtos variados, a feira também conta com intervenções artísticas e presença de projetos de empoderamento e valorização da cultura negra. O Projeto Resistência, Abolição e Poesia (R.A.P.), por exemplo, faz uma intervenção ao vivo, abordando a questão do racismo. A apresentação expõe o genocídio da população preta, empodera e fala das alegrias e lutas do favelado.
Créditos: divulgação Mostra de cultura Afro-brasileira
O grupo Meu Ofício, apresenta uma performance teatral sobre a situação do trabalhador brasileiro que mistura música, dança e texto. A Confraria do Impossível também se apresenta em performance unindo poesia e teatro. O Bloco Afro Cultural Òrúnmilá também se apresenta, levando as cores, ritmos, sons e movimentos da cultura afro para o teatro Odisséia.
Créditos: Divulgação Bloco Afro Cultural Òrúnmilá
Ao longo do dia o DJ FLASH, do Baile Black Bom, e o Gabriel Set, do Salgueiro Black Music, comandam a trilha sonora da feira, com muito black music.
Veja também:
Mural em homenagem a Gilberto Gil volta a colorir a Cinelândia
Mostra de cultura Afro-brasileira
Sáb 06/01 das 11:00 às 22:00