A banda paulista de indie rock iniciou na última sexta-feira (16) a sequência de lançamentos do seu primeiro trabalho autoral de estúdio. Serão seis músicas lançadas entre junho e setembro que retratarão o posicionamento de que o rock deve ter em um momento novo para o gênero. O primeiro single já lançado, ‘Lady Memory’, é uma composição de Leonardo Matos produzida por Gabriel Assad (Sinestesia).
Para além dos lançamentos musicais, o EP contará com dois clipes, dois lyric videos e três editoriais, todos com produção da Citrus Music. Esses materiais estarão disponíveis ao longo do semestre, colaborando com toda a parte estética trabalhada nos sons e letras.
Encabeçada pelo próprio Matos na guitarra e vocal, Mrs. Bloom se apoia em referências literárias em cada canto possível de seu conceito, para tentar ter base sólida o suficiente diante de um mercado competitivo.
Com indie sofisticado e animado, os meninos tentam trazer toda a expertise do cenário universitário pelo qual passaram, permeando inclusive questões filosóficas pertinentes ao público mais jovem e àqueles atentos a detalhes.
Sobre Lady Memory
A canção tem inspiração no livro de Hannah Arendt chamado Entre Passado e Futuro, onde a autora comenta sobre como o legado do pensamento filosófico ao longo da historia até o século XX se encontra vivo, mas sem qualquer regramento para ser aproveitado pelas gerações futuras.
A escolha do lançamento no dia 16 de junho não foi por acaso: nessa data comemorou-se o Bloomsday, dia em homenagem ao personagem Leopold Bloom, protagonista de Ulisses, que também é homenageado no nome da banda. Esse foi o dia decisivo para abrir a sequência de canções que a banda produziu para se posicionar perante um mundo com passado carregado, e um futuro incerto.
Próximos Lançamentos
Subway Window (14/7)
Mistakes (18/8)
Secret Doors (1/9)
False Fauste (21/9)
Vane (21/9)
Curtiu?! Então vai conferir mais da banda no @mrsbloomband