Com o foco em muitas possibilidades que os encontros da música brasileira e internacional permite, a Casa Natura Musical criou o projeto Frequências, um show duplo com artistas de diferentes cenas. Na edição de outubro, dia 28/10, sexta-feira, a partir das 22h, se apresentam o Projeto Capela e o cantor Pedro Viáfora.
Renovando o seu compromisso com a cultura, o Natura Musical busca este ano renovar a sua rede de artistas, bandas, coletivos e projetos.
Em 2022 a novidade é a criação da categoria Música Brasileira na América Latina, que busca artistas e bandas que já possuem reconhecimento no Brasil com a conexão de outros países da América Latina como Argentina, chile, Colômbia, México e Peru. Seja através de parcerias, turnês com participações ou criações de obras.
Capela é um duo de música brasileira, apresentando músicas de todos os 4 álbuns que foram lançados ao longo de seus 10 anos de carreira. A banda costuma oferecer um leque de sonoridades e ritmos em suas canções, com letras e mensagens marcantes, provocando um mergulho do espectador para dentro de si mesmo, que é uma das características que definem a personalidade do Capela.
Com apresentações de destaque no Rock in Rio (2015) e SXSW (Texas EUA – 2017), para essa apresentação na Casa Natura Musical, o Capela preparou um formato especial de show com uma nova formação de banda. O show marca o lançamento oficial (com um ano de atraso por causa da pandemia) do quarto disco “Em Terra de Semblantes”. A sonoridade orgânica e visceral de sempre, aliada à tecnologia, na mistura de recursos e elementos eletrônicos, faz com que músicos e plateia sejam uma coisa só, numa experiência dinâmica, imersiva e transformadora.
Após ter realizado seus primeiros shows, Pedro Viáfora começou os trabalhos com o coletivo 5 a Seco, em que, juntamente com Vinicius Calderoni, Tó Brandileone, Pedro Alterio e Leo Bianchini, realiza um espetáculo de músicas autorais, sem protagonistas. O grupo obteve grande sucesso de público já no álbum de estréia. Além disso, o CD/DVD Ao Vivo no Auditório Ibirapuera, lançado em 2012, ofertou à carreira de Pedro a possibilidade de dividir o palco com grandes nomes da música brasileira, como Lenine, Chico César e Ivan Lins.
Em junho de 2013 Pedro deu vida ao seu primeiro disco solo, Feliz Pra Cachorro, gravado no estúdio Gargolândia e produzido por Celso Viáfora. O disco deu sequência aos shows solo do artista. Porém foi mesmo com o 5 a seco que o contato com o grande público se deu de maneira mais direta.
Serviço
Frequências | Projeto Capela e Pedro Viáfora
Dia 28 de outubro, sexta-feira, 22h | Abertura da Casa: 20h30
Ingressos à venda pelo Sympla
Valores: de R$20 a R$150
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 90 minutos
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo