Nicho: conheça o Integral Woman e saiba o que você pode aprender com a ação
Uma viagem totalmente pensada no desenvolvimento pessoal, cultural e profissional de mulheres empreendedoras. Assim é o Integral Woman Tour, ação que faz parte do Integral Woman, grupo de empresárias que se reúne para se aprimorar cada vez mais em diversos aspectos da vida, de forma a culminar em uma melhor atuação no ambiente de trabalho.
Alinhada com o conceito de turismo de experiência e nicho, a TEN – Trevisan Event Network tem um braço de viagens aliado a ação Integral Woman. O Integral Woman é um grupo de mulheres empreendedoras que, sob a batuta da empresária Tânia Trevisan, participa não só das viagens, mas também de uma série de encontros – antes e depois dos passeios – para que o objetivo de aprimoramento integral seja alcançado.
“Eu morei quatro anos em Portugal e, quando falava sobre minhas experiências na Europa, as mulheres ficavam muito interessadas e queriam fazer as mesmas coisas. Como eu já tinha contato com muitos fornecedores de lá, comecei a organizar essas viagens que têm roteiros realmente diferenciados”, resume Tânia, que é consultora de Eventos e Comunicação Empresarial e bacharel em Serviço Social.
A programação dessas viagens sempre inclui alguma vivência com as empreendedoras locais. Além disso, os destinos e cenários são escolhidos a dedo para transportá-las a um ambiente de sonho. “Queremos proporcionar uma experiência de rainha a essas mulheres”, comenta.
Segundo a idealizadora, as mulheres que participam do grupo costumam ter grandes transformações em suas vidas. “A viagem não é só para lazer, é para ampliar a bagagem cultural de forma que você possa abrir sua mente e também aumentar sua autoestima”, explica. Ela lembra que, de um modo geral, vivemos em uma sociedade em que os homens privilegiam os profissionais do mesmo sexo. “Mas já há vários movimentos em prol do empoderamento das mulheres e nós somos um deles”.
Os roteiros do Integral Woman costumam ser carregados de surpresas para as participantes. Para que não haja spoilers, vamos apenas apontar três dicas que podem ser absorvidas por meio do trabalho da profissional.
1. Entenda seu público
Ao trabalhar no mercado de nicho, não caia no erro da generalização. Se você for atuar com mulheres, por exemplo, não baseie seu serviço em crenças como “toda mulher gosta de rosa”. Entenda com que perfil de mulher você está trabalhando e desenhe seu produto realmente sob medida.
2. Surpreenda
Uma das formas de superar as expectativas do seu público é divulgar informações que mostrem que seu evento é interessante o bastante para que as pessoas participem, mas que ainda possibilitem a inclusão de surpresas que vão encantá-las. Tenha cuidado para que seus clientes não esperem mais do que você pode oferecer.
3. Parcerias
Entre em contato com empresas e profissionais que tenham interesses afins. As parcerias são importantes até mesmo para grandes empresas e, entre pequenos e médios empreendedores, o impacto das sinergias pode ser ainda mais transformador. A proprietária da TEN explicou que está sempre disposta a conhecer novos projetos e entender as possibilidades de se trabalhar em conjunto.
O calendário de viagens para 2017 já está definido. Confira a seguir e, para mais informações, acesse o site do Integral Woman.
Peru: 1 a 9 de março
Espanha: 25 de abril a 5 de maio
Brasil: 18 a 25 de junho
Eslovênia e Croácia: 18 a 30 de julho
Portugal: 16 a 27 de setembro
Dubai: 12 a 26 de outubro