No ritmo da Comic Con: confira 7 atrações para um roteiro geek
Um dos maiores eventos do mundo voltados para o público Nerd, a terceira edição da Comic Com Experience no Brasil acontece até o dia 4 de dezembro na capital paulista. O encontro espera mais de 180 mil participantes e reúne artistas, cartunistas, heróis e muito mais, com uma extensa programação de vídeos, lançamentos, painéis, entrevistas e novidades. Certamente, este é o point para os viciados em cultura pop e geek. Mas para aqueles que não possuem a pequena fortuna de R$ 640 (preço do primeiro lote para os quatro dias de evento) ou não conseguiu comprar as entradas a tempo, o ME selecionou um lista com destinos e atrações imperdíveis que precisam ser incluídas na sua próxima viagem.
Pegue seu Mapa do Maroto e jure solenemente não fazer nada de bom:
It’s a trap – Uma das maiores e mais completas lojas de quadrinhos do mundo, a Forbidden Planet, com unidades em Nova York e Londres, é um lugar para se perder por horas pelas prateleiras de centenas de gibis diferentes. O espaço ainda com produtos colecionáveis, miniaturas, livros, brinquedos e muito mais. Um verdadeiro perigo para o bolso. No Brasil, a Gibiteca Henfil, em São Paulo, é a maior e mais antiga gibiteca pública do Brasil, com um acervo de mais de 10 mil títulos, entre álbuns, quadrinhos, gibis, periódicos e livros de HQ, dos mais consagrados autores nacionais e internacionais.
Avante, Vingadores – A cidade de Nova York lançou o Tour de Super-Heróis. Passando por principais pontos que já foram cenário de filmes de super-heróis, o roteiro inclui o Empire State Building, biblioteca pública, Grand Central Terminal e o Chrysler Building. As informações durante o tour passam por personagens, atores e criadores de Homem Aranha, Super-Homem, Batman, Lanterna Verde, Spirit, entre outros. O passeio é guiado pelo cartunista Paul Lepelletier, que termina o tour no bar Overlook, cujas paredes são cobertas por desenhos feitos pelos cartunistas originais.
It’s Me Mario – Aqueles que não perdem uma disputa de Mario Kart e estão sempre atualizados com os lançamentos da Nintendo não vão se decepcionar com o ‘Nintendo Game Front’. O local fica dentro do Panasonic Museum,em Odaiba (Japão) e permite que os fãs experimentem um pouco de produtos que ainda não foram lançados no mercado, tudo isso em enormes telas de led produzidas pela Panasonic.
You Shall Pass – Ao contrário da famosa frase dita por Gandalf, os fãs de Senhor dos Anéis vão querer, sim, não apenas passar por aqui, mas ficar dias. O Hobbiton, localizado na comunidade de Matamata, na Nova Zelândia, abriga o set de filmagens da sequência, e recebe dezenas turistas por dia em um tour guiado pelos principais locais dos filmes. O roteiro leva os visitantes através das ruelas percorridas por Frodo e seus amigos, a pequena casinha do hobbit Bilbo Bolseiro, a taverna The Green Dragon, os jardins e tudo mais da Terra Média criada pelo escritor J.R.R. Tolkien e que foram trazidas à vida pelo diretor Sir Peter Robert Jackson.
Que a força esteja com você – Os jovens padawans e aprendizes de Jedi também podem reviver um pouco dos seis primeiros filmes de Star Wars com visitas aos locais de filmagem. A viagem começa no deserto da África, na isolada cidade de Tozeur, na Tunísia. O local ficou mais conhecido pelo nome de Tatooine, planeta-natal de vários personagens, e onde grande parte da saga acontece. A boa notícia é que parte dos cenários usados no primeiro filme, de 1977, continua por lá. Um pouco longe? Não se preocupe, a cidade de Sonoma, na Califórnia (EUA), abriga o Rancho Obi-Wan, um museu dedicado à saga de George Lucas. Entre os artefatos estão peças em homenagem aos filmes e itens raros, como o outdoor usado para divulgar o lançamento do primeiro longa-metragem.
The Art of The Brick – Para quem gosta de soltar a imaginação e criar com pequenas pecinhas, a dica é a maior loja de Lego do mundo, localizada em Londres. Logo na entrada os visitantes se deparam com uma réplica de seis metros de altura do Big Bem que conta inclusive com um relógio funcional que acende de noite. Ao todo foram gastos 2.280 para criar o monumento de Lego. Outra dica é o parque do Legoland. Com unidades na Alemanha, Dinamarca, Reino Unido, Malásia, Califórnia e Flórida, o parque conta com diversas atrações como cinema 4D, miniland, montanhas-russas e outros.
Alohomora – Pegue sua varinha e destranque a porta das possibilidades em um passeio pelos bastidores de Harry Potter nos Estúdio da Warner Bross. A excursão começa na área central de Londres e segue por uma viagem de trem para os estúdios, onde os visitantes podem ver de perto figurinos, artefatos e cenários originais utilizados nos oito filmes da saga. Destaque para o salão principal onde eram realizadas as refeições, a sala de do diretor da escola, Alvo Dumbledore, o Beco Diagonal e a locomotiva original do Expresso de Hogwarts, com a réplica da plataforma 9 ¾. No final, uma loja com diversos artigos dos filmes e do universo do bruxinho mais querido do mundo arrancam alguns ‘Galeões’ dos fãs.
Malfeito feito!