Nobile fatura R$ 160 mi e tem metas arrojadas para 2017; entenda
Apesar de um ano complicado com crises e mudanças na política brasileira, a Nobile Hotéis registrou crescimento em 2016. Segundo Roberto Bertino, fundador e presidente, a rede terá um faturamento de R$ 160 milhões, incremento de 14% em relação ao ano anterior quando regustrou R$ 144 milhões. “Apesar da queda de 22% no volume das reservas e a baixa rentabilidade dos hotéis, conseguimos registrar crescimento de faturamento com a abertura das novas unidades”, disse.
Bertino comemorou ainda a abertura no Rio de Janeiro, um hotel de 680 quartos e com um faturamento maior que R$ 1 milhão ao dia. Em São Paulo foram investidos mais de R$ 8,5 milhões em mais de mil quartos em todo estado. No total, foram oito novas operações no ano e 1800 quartos inaugurados. “Arriscamos na crise e diferente da concorrencia estamos crescendo, contratando e continuaremos a investir”, declarou.
Novas unidades – Para 2017 a meta é abrir 1700 novos quartos em novas unidades, sem contar as conversões hoteleiras. Mercados como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Aracajú, Maceió e Fortaleza são prioritários para a rede. A ideia é investir até R$ 10 mil em cada unidade habitacional aberta. “Em dois dobraremos nosso portfólio. Serão mais 25 hotéis, todos eles já com contratos assinados”, antecipou o presidente que ainda preve um crescimento de 7% na ocupação já no próximo ano.
Parcerias – No foco da rede está a parceria com as hoteleiras Wyndham e Red Roof. A Wyndham abrirá em 30 dias um novo hotel no Nordeste, além disso, a marca já tem seis hotéis previstos para 2017 e outros oito no pipeline. Já a Red Roof abriu sua última unidade em Natal se unindo as já em operação de Curitiba e Vitória. Segundo Rafael Menna, CEO do grupo, a meta junto da RR foi atingida e a partir de agora a Nobile tem exclusividade da marca no Brasil pelos próximos 25 anos.