Norwegian dá passo essencial para iniciar operações na Argentina; veja detalhes

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Norwegian seria uma grande concorrente para Aerolíneas

Parece que não vai ficar somente na promessa os planos da Norwegian Air de iniciar operações na América do Sul. Como já destrinchado aqui mesmo no ME, a ideia da low-cost europeia é desbravar o continente a começar pela Argentina, embora já tenha descartado o início de voos regulares aqui no Brasil. E a companhia deu um importante passo esta semana para tornar esta promessa de fato uma realidade.

O Diário Oficial da Argentina, do dia 25 de janeiro, mostra que foi estabelecida no país a Norwegian Air Argentina S.A, criada pelos seguintes membros do conselho: Diego Ferrari (CEO e presidente), Matias Cambiaso e Hernán Ferrari. Todos fazem parte de um escritório de advogacia local. Isso leva a crer que a Norwegian será muito mais do que uma transportadora internacional entre Europa e América do Sul. A ideia da companhia é desbravar as ligações domésticas de nossos vizinhos, tanto é que todas as aeronaves terão registro nacional argentino

Em termos operacionais, a low-cost estará ligada somente ao mercado de passageiros regulares e fretados, tanto para voos nacionais, quanto para internacionais. Como já divulgado, o gerente de Comunicações e Relações Institucionais da Norwegian, Alfons Claver, afirmou que a low-cost planeja basear entre seis e 10 aeronaves modelo B737 em duas ou três cidades da Argentina. Entre elas, está Buenos Aires, Córdoba e possívelmente Mendoza.

Como divulgado pelo ME, parece que a Argentina pode ter virado o novo foco de investimentos internacionais na América do Sul, logo após anunciar investimentos superiores a US$ 1 bilhão em seus aeroportos, receber notícias boas com relação a retomada de voos e investimentos de companhias que lá operaram, além de anunciar a primeira ultra low-cost da história.

Os planos ambiciosos da Norwegian farão a América do Sul ganhar, no mínimo, mais de 200 vagas de emprego, disse o CEO Bjorn Kjos. A ideia é expandir seu modelo de baixo custos para voos intercontinentais a bordo de sua frota de B787s, que subirá para 42 unidades até 2020. Sem falar, claro, nos 30 A321neos adicionais. O CEO da companhia confirmou também os planos de criar uma base para suas aeronaves em Buenos Aires, com voos a partir de Oslo, Londres, Paris, Madri e Barcelona dentro desta sua nova fase de expansão para além da Europa