Novo site na Internet para o enoturismo francês
O enoturismo francês tem a partir de agora um novo site, anunciou a embaixada de França em Portugal. Os vinhos e a cozinha franceses fazem parte dos trunfos do turismo da França, motivo pelo qual se pretende dar a conhecer melhor a sua riqueza e diversidade, especialmente por ocasião do evento gastronómico Goût de France que terá lugar no mundo inteiro, em mais de 1.500 restaurantes, no dia 21 de Março.
Laurent Fabius, ministro dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional, lançou a 9 de Fevereiro, no Quai d’Orsay, o portal do enoturismo, por ocasião de uma conferência de imprensa que contou com a presença de Florence Cathiard, presidente do Conselho Superior do enoturismo, e de Christian Mantei, director-geral da Atout France.
«O objectivo é simples: que um máximo de pessoas, francesas ou estrangeiras, possa ter acesso à beleza das nossas paisagens e aos nossos produtos. Acredito nisso porque há cada vez mais pessoas a viajar pelo mundo e que procuram produtos de excelência. Existe também a vontade de descobrir uma nova história, de dar um sentido ao que se vive, ao que se come e ao que se vê. E tudo isto pode encontrar-se na promoção do enoturismo», declarou o ministro.
Este portal único dedicado aos vinhedos franceses e à sua descoberta começou com a constatação de que não existia um sítio que revelasse verdadeiramente o enoturismo francês e a sua diversidade junto das clientelas internacionais. Para preencher este vazio, a Atout France optou por se apoiar em marcas fortes de destinos ou de produtos, capazes de pôr em andamento o conjunto da temática nos mercados.
Seduzindo e inspirando, o www.visitfrenchwine.com tem a ambição de mostrar os vinhedos como destinos turísticos consagrando uma boa parte à noção da experiência da estadia.
Prático, atractivo e imersivo, o sítio será preenchido com base no modelo de redacção de uma revista dando prioridade ao tratamento qualitativo dos conteúdos e respeitando uma linha editorial estrita.
Porta de entrada comum para uma série de recursos enoturísticos que abrange todo o território, o site estará disponível, numa primeira fase, em inglês e em francês. A prazo, a página tornar-se-á no único portal das campanhas de promoção conduzidas pelo Cluster Œnotourisme (http://atout-france.fr/content/oenotourisme) da Atout France.